Thursday, 14 January 2016

Week Randomness

Confesso que me ando a sentir muito pouco inspirada este mês. A chuva, o trabalho, os dias não renderem nada, o pouco tempo disponível deixa-me assim meia desmotivada.
Hoje para além de umas fotinhas dos meus cantinhos aqui em casa e de alguns looks partilho também os meus dramas existenciais que me andaram (e andam!) a apoquentar o cerebro nestas duas semanas de Janeiro que passaram!

I confess that this month I'm not that inspired. The rain, so much work, and the days go on so fast that I'm just going with the flow.
Today, a part from my little corners here in my house and looks I share a little bit about what's the struggle for this month!
Nesta altura fico sempre, mas sempre muito emocional e o meu lado racional tira férias quando mais preciso dele. É sempre assim, até eu conseguir aprender a lidar de vez com este querido feitiozinho e aconchegar as emoções longe de mim.
Tenho uma tendência (estúpida) de quando ando mais stressada andar sempre com o canal lacrimejante activo. É rídiculo, atrofiante e frustrante. E sinceramente era aquilo que se eu pudesse mudar em mim num abrir e piscar de olhos era logo mas logo! 
A força psicológica tem uma grande influência na forma como as coisas nos correm e eu desde que me lembro que luto para deixar de ser uma pessimista. Mas sou pessimista só para mim não quando envolve os outros!
Sim, pois sou uma pessimista assumida e acho sempre que a Lei de Murphy vai funcionar comigo. Estão a ver a frase "If anything can go wrong, it will?" é isso mesmo que estou a falar. Até já é uma piada privada aqui em casa. Nos meus melhores dias gozo comigo própria, sou sempre a primeira a fazê-lo. O problema é naqueles dias que só apetece dizer 20 asneiras por cada 2 palavras estão a ver? 

Gosto de acreditar que todas as fases da nossa vida são uma lição. E acho que não saímos dessa fase até termos a lição aprendida. Este ano acho que a minha lição envolve aprender a ser mais optimista, acreditar mais que consigo e não desvalorizar o que faço de bom. Deixar de ser a perfeccionista que é a primeira a colocar-se lá em baixo. Deixar de pensar que o que faço não é bom o suficiente. Sou tão boa nisso (Vêm como já estou a aprender? :P).
Isto é uma lição que continua sem ser aprendida. Caio, volto a cair por causa do mesmo, mas a lição continua só no papel. Este tem de ser o ano! 

E vocês? Andam do lado das positivas ou têm dificuldade em sê-lo? Têm assim alguma dica super eficiente para deixar de ser assim? Partilhem que eu sou toda ouvidos!

Agora que já vos deprimi a todas a falar dos meus dramas existenciais passamos à parte boa sim? Fotos!
Vamos lá começar pela primeira!

In this time I'm always super emotional and my rational side decides to take some vacations when I really need it the most. It's always been like this, and trying to learn how to handle my personality isn't a piece of cake. 
I have a stupid tendency of crying when I'm stressed which is super frustrating and embarrassing which is something that I would change in my personality if I could straight up!
Anyway, I'm truly a pessimistic person but just for myself. I'm truly believe that the Murphy's Law will always have success with me! True story!
So this year my resolution is to try to be less harsh with myself and try to be less stressful! Which I thinks is extremely difficult for someone very perfectionist like I am.

Anyway, now that I depressed everyone with my dramas let's start the good part shall we? Pictures!

1. Palete da Hourglass  
Das coisinhas da vida que me têm alegrado este mês: Esta palete maravilhosa da Hourglass que faz tudo o que promete e mais ainda (tira-me a cara de zombie quando deixo o pijama e quero estar apresentável na rua!). Planeio fazer um post a mostrar todas as potencialidades dela em breve!

This palette is dreamy! Really, it's such a great product! Well, it makes miracles taking my zombie face away! I'll do a post soon about all the potentialities of this!
2. Flatlays 
Das melhores coisas que gosto de fazer de manhã é sentar-me no meu toucador, colocar uma música e estar no meu momento zen (ou a tentar!) com maquilhagem e o meu café. Divirto-me e realmente distrai-me imenso brincar com isto! Tanto que já fiz um vídeo. Agora não sei quando o mostro :P

One of my favorite things in the morning is sit on my vanity, play some music and be in a zen place (or try to be!) with my makeup and coffee. I always have so much fun and it really putts me in a better place! 
3. Cantinhos lá por casa.
Um dos cantinhos lá de casa que provavelmente não vai ficar assim porque tenho outras coisas reservadas para ele. Já sabem, ando sempre a inventar :P
Gosto de coisas simples mas como tenho muita coisa não consigo evitar ocupar o espaço que tenho. E este cantinho estava sem nada, pelo que achei por bem resolver o assunto e mudar a disposição das coisas. O meu namorado diz que sou um gás. Quanto mais espaço tenho livre mais ocupo ahah!

Confesso que sou uma obcecada por velas e cheirinhos. Tudo o que deixa a casa com o cheiro mais aconchegante e com mais vontade de lá estar eu sou fã. A Zara home também não falha nesse ponto e este dark amber cheira lindamente!
O conjunto de gavetas novo da Zara Home é lindo e super prático! Um favorito da semana sem dúvida! (estão a ver a minha cama reflectida nas gavetas estão? - Cinzento, branco e roxo claro! Já adivinhavam que eram estas as cores não já?)

A little corner at my house that won't be like this forever since I'm always inventing something new you know :P
I like simple things and I'm kinda minimalist at my house but since I have a lot of stuff I couldn't avoid to occupy the space that I have. Since this corner was kind of empty I solved the problem! My boydfriend says that I'm like a gas. The more space I have, the more I occupy ahah!

I love candles and everything that makes my house smell good. This dark amber fragrance from Zara home is amazing!
This little set of drawers it's new here and it's very pretty and practical! One of my favorites from this week!
4. Conjuntos quase fotografados!
Dois conjuntos que tentei fotografar para partilhar convosco mas ficámos só pela tentativa (por agora!). Ainda assim ficam aqui duas fotografias para vos apimentar a curiosidade :)

Two looks that I tried to shoot to share with you but we just stayed in the "try" mode (for now!) 
5. Espelho lá de casa e selfies | Mirrors and selfies
Confesso que ter um espelho de corpo inteiro à saída de casa tem muito que se lhe diga! Pelo menos é uma desculpa para tirar selfies, coisa que nunca faço (e obrigar o namorado a tirar comigo também, mas essas não partilho ahah!). Um dos looks foi o que partilhei no post anterior :)

I confess that having a big mirror right next to the door it has a lot of advantages! At least it's the perfect excuse to take some selfies before getting out of house (and make the boyfriend take some of them with you, but those I won't share ahah!). One of these looks was one that  I shared on the post before!


Desejo-vos a todas um óptimo fim de semana!
Um grande beijinho
Have a great weekend!
One big kiss!

Adriana
SHARE:

42 comments

  1. 1. As fotos estão tão bonitas! Adoro as tuas gavetinhas, são lindas, lindas, lindas.

    2. Cheer up, girl :) vais ver que eventualmente deixas esse pessimismo para trás. Acredita em ti, se tu consegues fazer as coisas bem até agora, porque é que não vais conseguir daqui para a frente??? :)

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! :)
      Também adoro as gavetas! ;)

      Quanto ao resto, o problema é colocar demasiadas expectativas. É esperar para ver :)
      Beijinhos!

      Delete
  2. Eu também choro imenso. Em situações de stress então, esquece lá. Parece que me estão a cortar um dedo a sangue frio. Até que chega uma altura em que penso "Bom, a partir daqui já é ridículo continuar a chorar!" ahahah
    O optimismo é trabalhado mas por vezes custa tanto como sair do trabalho e ir correr pela cidade. Não é fácil...
    Estou muuuito curiosa com o primeiro look! O teu toucador tem as coisas mais mágicas e mais perfeitinhas de sempre. Só podes divertir-te a brincar com isso tudo, de manhã!
    Um beijinho, Adriana! É sexta-feiraaaa :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahah! Eu também chego a uma altura em que também acho toda a situação de choro ridicula. É estupido, porque quando penso racionalmente vejo que não há razão para dramatismos mas eu sou tão drama queen ás vezes! Bom mudar isso em 2016 é necessário!
      O optimismo pode ser trabalhado mas demora muito tempo até teres mesmo isso incutido em ti. Para uma pessimista de raíz é mesmo um trabalhão!
      O look tenho de o recriar de novo :p
      Beijinhos e bom fim de semana!!

      Delete
  3. Lágrimeta no primeiro andar - check!
    Adorei a palete!
    Ritissima Blog

    ReplyDelete
  4. sou a louca dos flatlays ultimamente :p
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  5. Olá eu sou a Eva ;D e também sou uma pessimista de primeiro grau no que toca aos meus assuntos...para mim vai sempre correr tudo mal e para os outros acredito sempre que tudo vai correr lindamente ;), resolução de 2016: acreditar mais em mim, optimismo acima de tudo... certo Adriana?
    Essa palete é só a coisa mais linda e fofa, onde se vende mesmo? estou a precisar de uma assim...
    o tal video ;) venha ele Adriana ;D ansiosa por ver..
    Bom Fim de Semana ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Eva, bem vinda ao clube :p vamos lá tentar mudar isto este ano certooo? Em Dezembro deste ano já não nos vamos lembrar que alguma vez fomos pessimistas combinado?

      A primeira palete mandei vir do net a porter! Geralmente tens os portes um bocadinho puxados mas se andares sempre em cima consegues apanhar dias sem portes. A palete é maravilhosa! Tem tudo o que precisas :)

      O vídeo aponta para Fevereiro aahah que é quando este mês de Janeiro já passou e já tenho mais tempo livre! :)
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Delete
  6. Aw, honey, I fell with you.
    I am not that inspired too right now, no sun, only rain, dark in the morning, dark in the evening.
    Looking forward to the inspiring summer :)
    Btw, I love you red skirt outfit!!

    xoxo, Colli
    tobeyoutiful

    ReplyDelete
  7. Gostei imenso deste post. Os looks já sabes o que penso: perfeitos! Adoro a tua maneira de vestir e conjugar as peças!
    Quanto á maquilhagem...já ando a namorar essa palete da hourglass ao tempo! Estou morta por a ter! mandaste vir de fora não foi?
    Quero muito ver o video sobre a maquilhagem que falas...vai ser para breve? Simmmm pf:):):)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Elisa! És uma querida! :)
      Sim tive de mandar vir a palete de fora, não há cá, mas estou completamente apaixonada! Dá para fazeres tudo de maquilhagem com ela (Até sombras) e o efeito que dá na pele é brutal! :)

      Quanto ao vídeo!! Já gravei um, mas preciso de aprender algumas noções de edição porque não queria colocar assim uma coisa que não goste mesmo no ar :P Em Janeiro não consigo prometer, mas Fevereiro vou ter duas semanas de férias e vou apostar em aprender umas noções básicas de edição de vídeos! :)

      Muitos beijinhos!

      Delete
  8. Mudar estas coisas que já estão tão enraizadas em nós é bastante difícil. Por acaso não sou pessimista, muito pelo contrário, sou uma happy go lucky e pouco me chateio (vá, às vezes) com o que pode acontecer. "Que sera, sera", é mais o meu lema. Deduzo que não seja fácil ser pessimista portanto espero que tenhas todo o sucesso em "mudar" esse mindset. Tanto que este blog é prova que nem sempre tudo corre mal, não é verdade? :)
    Quanto às fotos, tudo lindo como sempre. Ainda estou para master a arte do flat lay. É mais difícil do que parece.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ReplyDelete
    Replies
    1. E não sabes a sorte que tens em não o ser. Vejo pelo meu namorado que é a pessoa mais optimista que conheço e as coisas correm-lhe bem melhor. Preocupa-se menos. não projecta tanto e acho que uma pessoa consegue ser mais feliz assim.

      Claro que nem tudo corre mal e o blog é uma das coisas que não encaixa aí no meu ponto de vista, porque nunca criei grandes expectativas, por isso tudo o que tiro é bom :)

      Flat lays sim! É bem mais difícil do que parece, mas eu até gosto de encaixar tudo bonito numa foto :)
      Beijinho!

      Delete
    2. E tens imenso jeito para o fazer! (vês, mais algo positivo!)

      Delete
    3. Obrigada Marta! :)

      Grande beijinho!

      Delete
  9. I cry when I am stressed too and am often overly hard on myself. You are amazing! Don't forget that.

    Amy Ann
    Straight A Style

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh thank you so much sweetie! :)

      One big kiss!

      Delete
  10. Love the way you are kindly sincere with us, your readers. I'm sure you are doing an awesome work, sometimes we consider as bad things some qualities that makes us better, like be perfectionist, I understand you because in that way I'm like you, but I think trying to do the best is very good! It means your are a hard working person and that's really cool! Have a nice weekend!!! :)

    Lucia Gallego Blog
    Lucia Gallego Blog Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you so much for your sweet comment Lu! I really appreciate it! :)
      One big kiss and happy weekend dear!

      Delete
  11. nice post :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ReplyDelete
  12. Olá Adriana! Sigo o blog diariamente, mas hoje tinha de comentar... Este post é tão eu... Chorar pela coisa mais parva q até as pedras da calçada se riem! Queria perguntar de onde é o tabuleiro onde tens os perfumes? É maravilhoso... Um beijinho
    Marina

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Marina!
      Ter as emoções à flor da pele não é a melhor coisa do mundo. Mas cada dia é mais um para aprender a lidar com esta partezinha complicada da nossa personalidade. Fico contente por teres comentado! :)

      O tabuleiro é da Zara Home. Estive à procura na secção "bandejas" e já não encontro este, mas tens vários semelhantes se deres uma vista de olhos! Uso este que deixo o link para colocar os cremes na casa de banho e também fica super giro:
      http://www.zarahome.com/pt/pt/home-collection-ss16/mesa/bandejas-c1293909p6907153.html?modeView=three_vie

      Obrigada pelo comentário e por estares por cá diariamente! :)
      Beijinho!

      Delete
  13. These are all beautiful photos and a beautiful post overall, as well. I am similar to you in the fact that I am often hard on myself also. But sometimes we just have to take a step back and think of all the great things we have accomplished and really appreciate ourselves be staying true to yourself!

    xoxo,
    Maria
    http://mystylecraving.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. That's completely true Maria!

      Thank you so much for your comment! :)

      Delete
  14. so cute look ; _0)))



    i invite to me too


    www.live-style20.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. What a beautiful Post! i love your Make up Stuff <3

    Happy Weekend, lovely Greetings :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you sweetie!

      One big kiss :)

      Delete
  16. Love your makeup bits and your outfits are so cute! -Maireem

    My Fair Autumn | Instagram

    ReplyDelete
  17. Adorei as gavetas espelhadas! Sou fã da Black Vanila da Zara Home, tenho sempre na minha casa esse aroma também :)
    Bj S

    ReplyDelete
  18. Hi dear
    Great selection
    Love that palette
    xoxo

    ReplyDelete
  19. Apesar do mau tempo e da desmotivação, adorei as fotos! :)

    Blog: http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/
    Instagram: @sarafqueiros

    ReplyDelete
  20. gorgeous palettes! :D

    Have a great week!
    Animated Confessions

    ReplyDelete
  21. your blog is great! I love it here
    like it :) you may agree to follow for follow?
    I like to be in touch with interesting blogs :)
    kisses from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ReplyDelete
  22. Adorei as fotos. Vou seguir o blogue :)

    http://maisonvendome.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  23. I looooove the little pretty corner with the fragrances and the YSL lipsticks. I saw one red YSL lipstick that I used to have (it got lost with my luggage from vacation with boyfriend) and I kinda miss it :(
    Nice selfies! I wish I could have such a mirror too.

    wilfriiiied.blogspot.com

    ReplyDelete

Blogger Template Created by pipdig