Wednesday, 10 February 2016

Budget Bags - What & Where to buy

Assuntos sérios também merecem ser abordados aqui! Meninas que me pediram para falar sobre malas acessíveis e giras: a vossa espera terminou! Cheguei com tudo! Com algumas malas minhas, com propostas de conjuntos com elas e ainda sugestões de o que comprar e onde tudo num só post! Preparem-se, tragam o vosso cafézinho ou chá, porque este vai ser dos posts compridões. Vamos lá ver?

We can talk about serious stuff here! Girls who asked me for some budget friendly bags: I'm here with everything: Bags, looks and some suggestions in just one post! So? Grab your coffee or tea, because this post is going to be a long one! Let's start!
Primeiro o que é que é uma mala acessível? Pois, não sei. Depende das carteiras, do que cada um está disposto a dar. Do que vale uma mala para cada um e das prioridades pessoais.

Tenho assim aquele sonho pequenino (e dispendioso!) de ter uma Chanel Boy ou uma Givenchy Antigona, ou uma Chloé Drew. Ai, Sonhos sonhos! Se é um capricho? Provavelmente é. Se morro por não ter uma? Claro que não! Antes disso tenho outras prioridades com muito maior valor para mim. Mas isto sou eu. Quem as pode ter todas: óptimo!

Confesso que sou uma apaixonada por malas. Tenho algumas malas da Michael Kors que são o meu pequeno prazer. Adoro praticamente todos os designs da marca e se pudesse tinha-as todas! E tenho uma Burberry, que mal vê a rua, porque tenho medo de a estragar. Sim, tenho problemas deste género. Gosto de preservar tanto as coisas que mal sabem o que é a luz do dia. Sempre me ensinaram a preservar e a dar valor ao que tenho mas acho que levei tudo demasiado à letra! Manias! :P.

Sei que sou uma sortuda e agradeço muito o que tenho. Mas não é por isso que não uso malas de 30 euros ou menos. São as que tenho mais aqui por casa. No entanto, sou a favor do "menos mas com melhor qualidade." Não compro malas que sei que não me vão durar nada. A qualidade da Primark, ou Parfois deixa um bocadinho a desejar para mim. E nesse sentido, acho que se encontra em vários sitios malas acessíveis, que durem mais do que poucos meses e que causem um bom impacto num look. A Zara para mim ainda não desiludiu nesse aspecto. A Mango e a Asos também não. A Massimo Dutti já tem outra qualidade e outro preço, mas em saldos encontram-se opções óptimas! Na Zara por exemplo, existem malas na loja que acho que me parecem mais caras do que são, sem serem necessariamente de pele. A mala que fiz o sorteio aqui no blog é um bom exemplo disso. É mesmo gira e causa o impacto óptimo num look! Portanto, se acho que é preciso gastar muito dinheiro para ter uma mala gira e que dure? Não!

Como sou uma fã de fazer tops e listas de prioridades vamos lá começar. O que é que é assim necessário  ter primeiro no nosso closet?

First, what is a budget bag? I don't know! It depends of what you priorize, what's your personal budget and what you consider that it's a fair value for a bag.

I have a little dream (and expensive too!) too have a Chanel Boy or a Givenchy Antigona, or a Chloé Drew. Dreams dreams! 
I'm just a bag lover. I have some from Michael Kors that are my little passion! Really, I love everyone from this designer! And I have a Burberry one that barely sees the light of day because I like to preserve it. Really, I have been tought to take care and preserve things but I think I'm just a little bit to much ahahah!

I'm lucky and truly thankful for what I have, but I wear and love bags on budget. There are the ones that I have a lot here at home! However, I don't buy bags that won't give me enough time to enjoy them, I mean, it's a waste of money sometimes just buy a bag for less and it doesn't have the quality to last some time. For me, it's important to buy a bag that is in the budget, yes, but still with some quality and that gives something to a look at! For me, Zara doesn't disappoint! I have some from here, and some of them look even more expensive than they actually are. Some of them aren't real leather but I still think they're worth the money! So? Do I think that we need to spend a lot of money to have a great bag? No!

Since I'm a fan of tops and lists, let's start to prioritize shall we? What is truly necessary to have and on the budget?
1. Apostar numa mala preta!
É o mais óbvio, e também o mais essencial na minha opinião. A mala preta dá com tudo, é a que vamos buscar em todas ocasiões. Para mim duas desta cor é a quantidade perfeita: Uma grande o suficiente onde se consiga colocar a tralha toda do dia (como a preta que tenho nas fotos acima!). E outra mais pequena que tenha uma alça para usar ao ombro e atravessada. Com estas duas acho que estão mais do que bem servidas!
Ando numa onda de malas mais pequenas ultimamente e acho que isso se tem revelado nos looks que tenho partilhado por aqui. Assim, sendo ficam algumas fotos e sugestões de malas do género!

1. Bet on a black purse!
It's super obvious but the most essencial in my opinion! The black bag goes with everything, it's the one that will be good in every occasion. For me two of this color is the ideal: One big enough to carry everything and one a little smaller that you can wear across or on your shoulder!
I've been in a phase of small bags lately, they look so well with everything and my back says thank you! So here are some pictures of some looks and some bags!

black
1 | 2 | 3 | 4 
2. Apostar numa mala clara em tons de camel ou bege!
Não menos importante, uma mala em tons claros bege ou camel traz muita diversidade e versatilidade ao nosso guarda roupa. Já para não falar que permite criar pontos de contraste em conjuntos mais monocromáticos! Confesso que uso bem menos malas beges do que pretas, mas principalmente nas estações mais quentes em que apetece largar um pouco o preto, esta é a cor mais versátil!

2. Bet on a beige or camel bag!
Not less important, a light bege or camel bag gives a lot of diversity and versatility in the closet. It can give contrast points in monochromatic looks! I confess that I'm not into beige bags as much as black ones but they are such a great option specially in the warmer season when we are done with black! 

nude1 | 2 | 3 | 4 | 5 
3. Malas divertidas!
Aqui vale tudo: franjas, tachas, cor, padrão. É o que vocês quiserem! Confesso que ando a entrar aos poucos nesta parte e, tirando a parte das franjas, falho na parte do budget friendly nesta categoria. Mas depois da pesquisa já tenho umas debaixo de olho: a bordeaux da Asos (apesar de já ter a bordeaux que está nas fotografias mas é diferente certo? :P)

3. Fun bags!
Here is where the fun begins: color, fringes, prints. You can clearly see that I love fringed bags but I need something like, hum the burgundy bag from Asos maybe? 
1 | 2 | 3 | 4 |
E por hoje é tudo! Espero que tenham gostado deste post e tirado algumas ideias. Se quiserem dar mais sugestões é só deixar nos comentários! Amanhã temos post novo!
Um grande beijinho!

And for today is everything! I hope you liked this post and you got some ideas! If you want to give some suggestions, just leave on the comments! Tomorrow we'll have another post!
One big kiss!

Adriana


SHARE:

47 comments

  1. Excelente post, Adriana! Confesso que não consigo dar mais que 30 ou 40€ por uma mala - sou uma forreta :p mas sou como tu: as coisas mais caras que tenho acabo por usar menos para não estragar. Por isso é que sei que nunca vou comprar uns Louboutin, embora seja o meu *luxo de sonho*. Desastrada como sou com os sapatos, sei que nunca veriam a luz do dia ahah :p se me casar, quem sabe... xD

    Anyway, quanto às malas: gosto muito das da Zara, por norma têm uma relação qualidade/preço muito boa! E olha que, tendo sorte, arranjam-se boas peças na Primark - tenho duas malas de lá que me custaram uns 5€ cada que são impecáveis! Com muito uso estão como novas :p

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh não sou a única a guardar o que tenho com medo de estragar ahah! Achava que era um problema só meu! :p

      As malas da Zara, há umas que na minha opinião não têm grande qualidade. Mas há outras que sim! E a maioria que eu tenho mais acessiveis são de lá, estão como novas e uso-as muito! Para mim são uma excelente opção! :)

      Falei da Primark e da Parfois porque já comprei lá duas que pouco usei. A da Primark ficou logo estragada na alça e a da Parfois começou a perder missangas ao fim de a usar duas vezes! :p

      Mas olha um pequeno à parte, acho que os Louboutin não vão muito bem com o dia do casamento, acho que não te aguentavas em cima deles muito tempo :pp

      Beijinho!

      Delete
    2. Pahahahah I know. :p Louboutim com um par de sabrinas bonitinhas para o copo de água :p (se bem que acho que ia chorar por ter que tirar uns sapatinhos lindos para descer à Terra!)

      Jiji

      * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

      Delete
  2. WOW! Awesoooome! I like all your bags! :)
    xoxo

    ReplyDelete
  3. adoro bolsas mais baratas porem as vezes é bom investir em designer.
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que sim! Desde que se tenha oportunidade (e vontade) para isso! :)
      Beijinho

      Delete
  4. Adorei o registo deste post . Tão bonito e super útil ;)
    Gostei muito.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Fico muito contente por teres gostado!
      Um beijinho :)

      Delete
  5. Tanta mala linda! Adoro malas ahah :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ReplyDelete
  6. Adorei este post, está muito bem conseguido e estou totalmente de acordo com os 3 tipos de mala, a preta, a camel e uma mais divertida ou especial, no entanto eu, com a idade (lol) cada vez mais opto por menos mas melhores. Um beijinho

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! :)
      E acho que fazes muito bem! Eu é que ainda vou comprando as baratinhas. Porque a carteira também não dá para tudo ahahah! :P
      Beijinho

      Delete
  7. Bem parece que preencho todos os pontos! Tenho malas pretas, não tenho bege mas tenho branca e depois tenho divertidas. Tenho também algumas de um estilo que para mim é essencial: mochilas. São a minha aposta nos dias em que ando mais carregada.
    Gostei imenso do post e mostraste algumas mala que me fizeram suspirar, ahah.

    Lena's Petals xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. As mochilas! Nunca foi muito de usar mochilas, mas há pouco tempo a minha mãe pediu-me para ver se encontrava uma para ela preta de pele. E encontrei uma tão gira preta na Uterque que me perdi de amores por ela. Por isso, de vez em quando, vou ao armário dela roubá-la :P
      Beijinhos e obrigada! :)

      Delete
  8. Este post está muito bom! Malas é a minha maior perdição, confesso, e posso dizer que tenho algumas, provavelmente mais do que as que preciso mas sinto sempre que aquela cor que não tenho ou modelo me vai fazer muito falta! XD Gosto muito de malas coloridas e diferentes mas concordo contigo, o preto é essencial e nesse aspecto acho que me falta uma mais pequena!
    No entanto, não costumo gastar muito dinheiro normalmente compro em saldos e em lojas como a Mango, a Parfois, a Zara e já encontrei boas malas na C&A.

    Beijinhos

    http://batomebotasdatropa.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! :D
      Acho que o meu calcanhar de Aquiles são as malas! Tenho sempre essa sensação também, que preciso de mais uma, porque é diferente o suficiente das que já tenho blá blá blá, as desculpas que nós temos para nos convencer :P
      E acho que se compram malas giras e acessíveis nas lojas que mencionaste :)
      Beijinho! :)

      Delete
  9. Logo a seguir aos sapatos...sao as malas..uma perdição sem duvida..!

    Adorei o teu post.! E as tuas malas todas lindas.lindas..

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entre malas e sapatos, hum escolha muito díficil, mas acho que ainda vou primeiro para as malas :P

      Obrigada! Fico contente por teres gostado!
      Um grande beijinho Luísa!

      Delete
  10. Ahhh alguém que me compreenda. Há tempos comprei uma mala de que gosto muito, e por muito tempo ficou imaculadamente guardada no armário só que com o tempo "dobrou" e ficou com um vinco na pele. Ia morrendo quando vi, a sorte é que já mal se nota! Estrago mais as coisas por estarem paradas do que por usar ahah
    Eu fico doente com a dedicação que enfias em cada post. Está aqui imenso trabalho... És um espectáculo e nem sabes!
    Quanto a malas, agora ando mais nas da Aldo mas quero muito comprar a minha primeira MK este ano. Mas para uma mãozinha com inspirações e ideias já te convoquei, sabes!! :P
    Uma beijocaaa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahahah! Sei tão bem do que falas xD
      É que aqui em casa todas temos um bocadinho o síndrome do "guardar tudinho bem guardado" e depois aparece-nos cenas do género. Malas com vincos na pele. A minha irmã então guarda as malas com os papeis todos lá dentro para manterem a forma ahahah isto só visto :P

      As malas da Aldo são giras e também em conta. Até coloquei duas nas sugestões, calhou ir lá esta semana experimentar uns sapatos e realmente vi que as malas têm bom aspecto :)
      Se quiseres falar de MK manda-me mail que temos assunto para uma semana está bom? Ahah!

      Obrigada! Eu gosto disto tu sabes :P
      Beijinho!

      Delete
  11. Uau there're a lot of beautiful bags here, great selection! kiss
    Federica - Cosa Mi Metto???

    ReplyDelete
  12. I'm a bag-addict... great collection girl!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    My Facebook

    ReplyDelete
  13. Such and informative and well planned post! Your suggestions are great! Thanks for sharing!

    Emily
    www.threadsandblooms.com

    ReplyDelete
  14. Love this post! You always have the most amazing bags!

    <3 Shannon
    Upbeat Soles

    ReplyDelete
  15. So many great options! I am all about budget friendly options.

    Amy Ann
    Straight A Style

    ReplyDelete
  16. Que coleção linda!! Adorei todas elas :) Deves ter tido imenso trabalho com este artigo mas valeu super a pena!!!

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Fico contente por teres gostado!
      Um beijinho :)

      Delete
  17. Ora aqui está um tema sensível para mim ;)
    Malas e sapatos são um dos meus pontos fracos (tenho mais, muitos mais) :P
    Bem, começando que vou tentar ser "curta", concordo contigo em relação à qualidade das malas da Zara, não todas, mas a maioria, sim. No meu caso tenho um problema bicudo em dar mais de 100€ por uma mala, e olha que foi mesmo bicudo espetar com este valor aqui. ahahha. Tenho 2 MK, que foram oferecidas pelo marido, que eu sou daquelas que 3 meses antes de uma data festiva, começo a fazer-me subtilmente à prenda e ele fazendo-se desentendido apanha. ;););) Sou bem mais esquisita em calçado e aqui sim o meu plafond máximo é alargado. A sorte que tenho é que não gosto de LV nem Channel,óbvio que pesa o valor das mesmas, mas não morro de amores. Coisa difícil de entender para alguns,mas é um facto. Já o mesmo não posso dizer da Chloé Drew, esta sim, acho-a linda, dá-me palpitações, mas...olha, talvez um dia, numa data especial, eu me faça desentendida e não dê uma coisinha má ao mais que tudo e na loucura, aconteça!. Porque eu, jamais conseguia arriscar, além de listas, e outras coisas tais, tenho limites de valores para tudo. Mais fácil, atirar me a uma peça para a casa, e perder a noção. (não sei porquê, estou a rir sózinha para o ecran) ahahha
    E já estou a esticar-me, mas confesso que na última arrumação de armários, contei malas e sapatos, e fiquei um bocado alarmada...agora, Adriana, guardar o melhor para não se estragar? ahhh só tu!!!. Eu sou menina, que compra algo e no dia seguinte vai dar lhe logo ar, aliás, venho pelo caminho a imaginar as várias hipoteses que tenho, e não me vou deitar sem fazer o "pendant" . Agora, imagina, quando compro algo no início de estação e tenho de esperar...pelo tempo! Isto, sim é que me causa fúrias.
    Bem, deixar-me do "eu" e falar das tuas opções. Além da reclamação que tenho a fazer sobre me meteres aqui o link da Asos, onde descubro sempre coisas que gosto muito, adorei todas as opções de modelos e cores essenciais. Adorei, o teu trabalho e a tua dedicação. Pior de tudo é que apaixonei aí pelo conteudo de dois links, que achei logo que me estão a fazer falta, (Not) Morri de amores. São divertidas e giras que se fartam! :):).
    God, eu não escrevi isto tudo, as teclas tomaram conta do pc e deu nisto. És a maior, Adriana, e só o gosto pelo que fazes te faria fazer um post tão trabalhoso como este, útil, e cheio de links giros (esta parte não gostei) :P
    Por último. Sabes?! aquelas malas que não usas para estragar, podes enviar ? Eu uso, não estrago, sou muito cuidadosa na forma como arrumo tudo, não tenho tendência a perder. Fica a dica! Aguardo.

    Grande beijinho, Adriana e Parabéns pelo post fantástico :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pontos fracos quem não os tem? :P Bora lá fazer um top de pontos fracos? Eu acho que começava logo pelo chocolate, mas malas estão lá pertinho :P
      As minhas malas MK também me foram oferecidas e a da Burberry também. É que para além de malas um dos meus pontos fracos são viagens e se me perguntares onde preferia gastar a resposta agora é óbvia :P
      Sempre tive uma panca pela Chanel Boy e agora lembrei-me que também adoro a Prada Saffiano tote que é linda, clássica e intemporal. Mas olha que a Chloé Drew é linda demais, a mim também me dá palpitações! Se te fizeres muito desentendida e o teu marido na loucura te oferecer essa eu ofereço-me para dar umas voltinhas com ela na hora! Ou então não fiques surpreendida se quiser assaltar a tua casa ahahah!

      Opá sabes porque guardo o melhor para não estragar? Porque fico com ataques de ansiedade quando uso a mala e dou conta que as calças de ganga passaram tinta para a mala. Fico pior que estragada!! Tenho daqueles produtos para limpar a pele da mala, mas tu não tens noção! Fico mesmo aflita com medo de a estragar e que aquilo não saia! É super irracional :P
      Com a roupa e maquilhagem sou assim uso LOGO tudo na hora, sou capaz de tirar tudo o que tenho na cara só para experimentar alguma coisa de maquilhagem e com a roupa também, mas as malas caras ai! O que me leva a pensar que não tenho personalidade para ter uns sapatos Louis Vitton ou coisa que o valha, porque se visse a parte vermelha estragada dava-me um ataque cardíaco! Provavelmente iam mesmo só servir de decoração das minhas estantes! :P
      Quantos aos links, oh Carla, tu sabes que eu penso muitooooo nas tuas necessidades quando coloco aqui estes links! Foram as duas malinhas da Asos? As últimas? É que essas também estão na parte das minhas peças guardadas no site! Gosto muito delas e têm o tamanho que me faz mesmo achar que preciso delas (mesmo quando tenho aqui em casa 5 opções parecidas, mas bom, isso não interessa :P)
      Quanto ao resto, obrigada! Eu faço isto por gosto, tu sabes. Quem me dera ter mais tempo para investir mais em posts que tenho pensados. Com o tempo tudo vem, mais posts destes, outros melhores, e mais links para ti está bem? Não quero que te falte nada!!
      Fazemos assim, se na loucura tiveres uma Chloé Drew fazemos uma troca, uma semananinha uma, uma semana outra. Também sou cuidadosa, até demais, :P

      Beijinhos e muito muito obrigada Carla! :)



      Delete
  18. Posso só dizer que cheguei a pensar que as fotos dos looks eram de uma it-girl internacional?! :D
    Adorooooo!

    Beijinhoooos,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh! Obrigada Princesa! Que elogio bom! :)
      Um grande beijinho!

      Delete
  19. Adriana tu fazes tudo com muita dedicação :) como este post ajuda a perceber no que devemos investir e marcar a diferença num look:) devias criar um curso online para chegar a todas as leitoras:) com várias temáticas :) :) :) beijinho grande

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Patrícia! Confesso que sou uma perfeccionista de primeira e gosto de fazer tudo de uma certa maneira muito própria. Ás vezes é bom outras vezes é mau :P. Mas tento sempre dar o meu melhor! :)

      Fico super feliz por teres achado o post útil! Quando ao resto, hum ahah, não sei se tenho jeito/conhecimento suficiente para isso mas és uma querida por achares que sim :)
      Um grande beijinho!

      Delete
  20. These are so stunning!! Beautiful!!

    Adi xx
    www.fancycorrectitude.com

    ReplyDelete
  21. Gostei tanto deste post! Também sou uma apaixonada por malas :)
    E concordo com imensas coisas que escreveste! Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ReplyDelete
  22. bem este post deve ter-te dado um trabalhão! mas valeu a pena, super completo!

    beijinho,
    Moi—byInês

    ReplyDelete
    Replies
    1. Deu um bocadinho, mas gostei de fazer! E se vocês gostaram melhor ainda! :)
      Beijinhos!

      Delete
  23. Gostei muito do post, muito boas dicas ;)...se bem que eu tenho tantas mas acabo sempre a usar as mesmas :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! :)
      Isso é um problema mais do que comum na maioria das mulheres. Não só nas malas mas na roupa também :P
      Beijinho!

      Delete
  24. Eu em malas adoro as da Zara e as da Mango têm uma óptima qualidade preço e sim as da Primark deixam um pouco a desejar e ficam estragadas tão depressa que acaba por não compensar os preços mais baixos. Já agora, sigo o teu blog a pouco tempo mas estou a adorar as fotografias então são mesmo lindas.

    Beijinhos, MARGARITA

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo com tudo o que disseste. Acho que encontras coisas tão giras e com qualidade na Zara ou na Mango! E sim a Primark deixa um pouco a desejar na qualidade, tal como a Parfois, ainda não tive grande grande experiência com a qualidade de lá.
      Muito obrigada, fico super feliz pelo teu feedback :)
      Um grande beijinho!

      Delete
  25. Sou tal e qual como tu Adriana. Quanto possuo algo que tenho medo de estragar, até uso menos vezes! E quando compras algo que usas, usas e usas até já parecer mal? Não te acontece? Ui, tantas vezes a mim...:(
    Já há muitoooooos anos que não compro malas na Parfois. Acho mesmo um "barato" sai "caro". Se bem que para a qualidade que tem, o preço não justifica. Ultimamente opto por comprar malas em lojas de malas mesmo, embora não invista muito, compro malas boas.
    Aliás, não me perco muito por malas...! Mas qualquer a mulher que não gosta deste "acessório"?!
    Beijinho
    MR💗
    @sagadaemigracao

    ReplyDelete

Blogger Template Created by pipdig