Thursday, 28 July 2016

Giving a glow to the face without direct sun


Já vos disse várias vezes que protego muito o rosto do sol. Voces vão ver que na maioria das fotos em Cuba estive sempre de chapéu e de óculos de sol grandes e com aquele protector solar que já vos falei (aqui). 
Tenho uma pele muito problemática e que faz manchas e marcas com muita facilidade. O que acontece é que com o sol, as marcas de borbulhas tendem a ficar mais escuras, e portanto, a pele parece mais manchada. 
Outra coisa que me tenho apercebido, e para verem como a minha pele é sensível, tenho desenvolvido uma mancha na zona do buço por causa da depilação (daí ter deixado a cera, e começado a fazer na Wink). Vou ter de pesquisar uma solução para isto, e se alguém tiver uma sugestão, avise sim? :)

Ora, por mais que adore uma pele bronzeada, não exponho o rosto ao sol até para prevenir envelhecimento precoce e todos estes problemas que já vos disse. Mas como bronzeio com imensa facilidade, fico com o rosto muito mais branco que todo o corpo. Se usar base, é fácil, compro uma base 3 tons acima e a coisa resolve-se. Mas quando não quero usar base, não gosto de ver a diferença tão grande entre o corpo e o rosto. Daí ter começado a pensar em usar um produto que desenvolvesse um bocadinho o bronze no rosto, mas nada de muito intenso, e assim encontrei o Dior Bronze numa das minhas idas à Sephora.

I have told you several times that I like to protect my face from the sun. You will see that most of the photos in Cuba, I was always wearing hat and big sunglasses and sunscreen with high protection that I have  talked about it (here).
I have a very problematic skin that makes spots and marks very easily. What happens is that with the sun, acne spots tend to get darker, and for that reason, my skin tends to looks  blotchy if I expose it to sun. 
Since I get tanned super easily on my body, I began to consider using a product that develop a little bronze glow on the face, but nothing too intense! So I found the Dior Bronze in one of my trips to Sephora.
O que é?
O Dior Bronze é um creme com SPF 30 que tem como objectivo proteger a pele, dar um ar luminoso subtil que vai aumentando com a utilização. Não é um auto bronzeador, mas sim um potenciador de bronzeado. É muito subtil e natural. Previne o surgimento de manchas na pele é super leve e fácil de espalhar em todo o rosto. O produto tem 50 ml e custa por volta de 35€.

What is it?
Dior Bronze is a cream with SPF 30 that aims to protect the skin, giving a subtle luminous air that increases with use. It isn't a self tanning, but a tan potential. It is very subtle and natural. Prevents the appearance of spots on the skin, it's super light and easy to blend across the face. The product has 50 ml and it costs around € 35.

O que gosto mais nele?
Como quis começar com uma coisa mais subtil sem ser logo auto bronzeador (tenho pânico de mãos e cara laranja e tudo o que pareca falso), achei que este seria um bom começo. Agora não sei se me vou aventurar em alguma coisa que dê um efeito mais bronzeado, mas adoro a aparência luminosa e saudável que dá logo após a aplicação e tenho notado que com o uso, o meu rosto está ligeiramente mais bronzeado e com menos ar cadavérico. Além disso, tem um cheirinho muito agradável quando se aplica, faz lembrar praia e férias.

What do I like more about it?
Since I wanted to start with a more subtle thing without being immediately self tanner (I have panic about orange hands and face and all that seems fake bronze), I thought this would be a good start. Now I do not know if I'm going to venture myself into something that gives a more tanned effect, but I love the bright, healthy look that gives immediately after application. I have noticed that with the use, my face is slightly tanned and with less snow white. Moreover, it has a very pleasant scent when applying, it reminds beach and holidays!

Como aplico?
Em Cuba, aplicava duas vezes por dia: de manhã depois de aplicar o Protector solar da ISDIN e depois ao fim do dia quando ia jantar. Tem uma textura super leve e é absorvido muito rápido. Pode-se aplicar as vezes que se quiser na praia ou na piscina, uma vez que potencia o resultado!

How do I apply it?
In Cuba, I used to apply it two times a day: in the morning after my ISDIN suscreen and at the end of the day. It has a super light texture and the skin absorbs it super fast. It can be applied as many times as you want because it makes the result even better!
E vocês? Utilizam algum creme que dê um iluminado meio bronze ou auto bronzeador no rosto? Alguma coisa que devo experimentar para ontem para não ficar com ar de líxivia? Contem-me tudoo!
Podem encontrar o Dior Bronze na Sephora ou na Perfumes e Companhia!

And you? Do you use something on your face to make you look healthier and more bronze? Do you ave any recommendations of some product that I should test? Tell me everything!
You can find this product at Sephora!
SHARE:

13 comments

  1. This product sounds AMAZING!! Def going to have to give it a try!

    xx Leah / www.eatpraywearlove.com

    ReplyDelete
  2. Olá Adriana!
    Sofro do mesmo mal - manchas na pele - e, por conseguinte, ando com a cara branquíssima todo o verão.
    Vou começar a fazer um tratamento na dermatologista que implica um leve peeling. Infelizmente, no verão não te podes submeter a este tipo de tratamentos e, como solução, a dermatologista mandou-me aplicar um serum da Neuretin, que não interfere com o sol e ajuda a atenuar as manchas durante o verão. Ah! Não precisas de receita médica para adquirir este serum nas farmácias.
    Durante o outono/inverno podes sempre aplicar pigmentasa nas manchas. É um creme baratinho recomendado pela dermatologista que também não precisa de receita.
    Quanto à dica do Dior Bronze, adorei!Acho que vou adquirir para mim também.

    continuação de boas férias, Sara

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Sara!
      Bem vinda ao clube das peles problemáticas!

      Eu há uns anos, na adolescência, sofri de acne severo. Fiz um tratamento e no fim, fiz alguns peelins para retirar algumas marcas. No entanto, apesar do resultado ter sido óptimo, parece que estou sempre na adolescência e aparecem-me borbulhas e eu vou lá fazer marca. Depois, com as asneiras que fui fazendo com o sol fiquei com mais marcas nas zonas das borbulhas e manchas :/ Esta então na zona do buço, anda-me a fazer subir paredes!! Tinha pensado em fazer alguns peelings de novo, só por volta de setembro, mas ainda tenho de pesquisar onde, ver profundidades do peeling etc :)
      Obrigada pela dica do serum!! Vou pesquisar! :D

      Beijinho Sara!

      Delete
  3. Gostei imenso da descrição do produto! Obrigada pela partilha.

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Olá Adriana,

    Conheci recentemente um produto da Vita Liberata que é um sérum auto-bronzeador que se junta ao nosso creme hidratante e vai dando uma cor progressiva, de forma muito natural. Gosto bastante.

    Beijinho,
    Ana

    www.annastyleandliving.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ana!

      Tenho alguma curiosidade com os produtos Vita Liberata, e nunca experimentei! Gostei da descrição do que falaste, vou pesquisar! Obrigada! :)

      Beijinho

      Delete
  5. Por acaso usei há uns tempos um da Avon e gostei mesmo muito dele! Mas entretanto acho que nunca mais o tiveram e nunca mais usei nada. Este parece óptimo :) Eu também não costumo ter o rosto muito ao sol e meto montes de protector na praia.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Good post, have a good day

    http://elegant-e.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/elegant_e_blog/

    ReplyDelete
  7. This sounds amazing! I need to try it!

    <3 Shannon
    Upbeat Soles

    ReplyDelete
  8. nunca usei mas parece ser otimo! tenho o mesmo problema, meu rosto sempre fica muito mais branco kkk
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  9. Vou querer experimentar isso! Mas diz me uma coisa, só se usa quando estás nos dias de exposição solar ou podes usar no teu dia a dia e fazer maquilhagem normal por cima ?
    Um creme que usei e gosto muito (dá mesmo um efeito bronzeado muito natural) é um da Benefit Dew the hoola. Não é autobronzeador porque eu também não gosto nada disso, mas se aplicares um pouco com a base opahhh que efeito lindo!!
    mas deixaste me curiosa com este da Dior...tira-me só aquela dúvida pf :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podes usar no teu dia a dia com maquilhagem por cima! Nunca usei o da Benefit, mas este é mesmo com consistência de creme que serve para dar um glow. Eu no verão sou mega preguiçosa com maquilhagem e a maioria dos dias só uso isto por cima do protector solar e gosto muito do efeito que dá :)
      Beijinho

      Delete

Blogger Template Created by pipdig