Wednesday, 30 November 2016

PARTY SEASON | ONE DRESS, TWO OPTIONS #1

Com Dezembro aí à porta (m-e-d-o!) toda a época festiva intensifica-se para outros níveis. É jantar de amigas, é jantar da empresa, é jantar da faculdade, jantar de família, juntam-se as trocas de prendas, todas essas coisas que toda a gente sabe como é! Eu cá já tenho não sei quantos jantares marcados, a começar já hoje, e o difícil foi não colocá-los nos mesmo dia ahaha!
Portanto, achei que seria giro e útil colocar algumas sugestões de looks para esta altura mais festiva, que para variar, é outra daquelas alturas que nós dizemos "mas o que é que eu vou vestir?" Been there, done that. 
Vou tentar colocar três posts destes: um com vestido (que é este) um com saia e outro com calças para tentar cobrir todos os gostos, e antes do Natal para servir o propósito ahahah!

E agora falando da opção de hoje: o que há mais festivo do que lantejoulas? Bem sei que não é a praia de toda a gente, mas se não aproveitarmos esta altura para usar lantejoulas provavelmente pouco se usa durante o ano todo (falo por mim que lantejoulas ainda não é bem a minha cena!)
No entanto, acho que um vestido destes pode fazer a diferença nas alturas mais festivas. E não quer dizer que depois o arrumem a ganhar mofo até ao próximo ano. Se juntarem uma malha oversized por cima, podem descontruí-lo muito bem para um jantar ou uma saída durante todo o ano. Acho que já vos disse algumas vezes que não gosto muito de gastar dinheiro em coisas que sejam exclusivamente usadas para festas. Penso que é um desperdício, ficam ali, não as usamos e se tivessemos comprado outra coisa mais versátil, provavelmente tinha dado para a festa e para o ano todo. É o caso dos casamentos  que como já vos tinha dito num post que publiquei num casamento este ano, prefiro usar um vestido que se adapte a outras ocasiões e jogar com os acessórios a meu favor. Claro que há excepções em casamentos mais formais ou em quue se é dama de honor como já me aconteceu. Continua a ser desperdício, porque depois os vestidos não saem mais à rua mas não há muito a fazer para mudar isso não é?

Mas então trago-vos duas opções igualmente giras: uma mais clássica com um sobertudo vermelho lindão e outra mais edgy de botins e biker. Não preciso de dizer qual prefiro não é? Embora goste das duas opções, vocês sabem que a minha costela de biker é tendenciosa! E joguei com texturas, porque vocês sabem que a minha vida é isto. Englobar texturas em todo o lado! 

Para terminar: um bom batom vermelho que é só a coisa mais gira para esta altura, combinado com sombras mate bem suaves e? Perfume! Bom, eu sou suspeita no que toca a perfumes porque associo tudo muito aos cheiros e apesar de toda a escolha de perfumes ser muito pessoal, não resisti a dar-vos duas sugestões para vocês experimentarem quando forem a uma perfumaria! Adoro estes dois perfumes e acho que os dois se enquandravam tão bem nos looks! O black opium é só o perfume mais edgy, rebelde e sexy que conheço. O Si é mais clássico, sofisticado, feminino mas maravilhoso também! Bónus? Tanto um como o outro tem uma duração espectacular. E mais? Ninguém lhes fica indiferente. Ao perfume e aos dois looks aposto :P
Espero que gostem!

December is coming and the party season will begin! So I thought it would be a good idea to share some posts with party looks' suggestions! I'll post one with a dress (this one), one with a skirt and one with trousers, and let's hope before christmas ahaha! 

To this first look I picked this gorgeus dress from H&M and I did two looks with it: A more edgy version and a more classic one. I don't need to tell you which one I prefer do I? My biker affair don't let me to choose any other option besides the one that has a biker jacket ahahah! I added some textures, because you know me, I try to add textures in every look. It just makes everything more interesting! 

To finish, a good red lipstick that is a statement and a must during this time of the year and some matte eyeshadows to make the red lipstick stand out! Parfum is also important and I picked two of my favorite fragances that I thought would go amazing with the looks! The black opium is one of my top fragances, it's so edgy and sexy! And Si by Armani is super feminine, sophisticated but amazing too! And the best part? The lasting power is awsome! I don't think anyone can stay indifferent to this fragances and to these two looks too, I bet!
I hope you like it! 


Dress: H&M (here) | Red coat: Zara (here) | Biker: Mango (here) | Boots: Zara (here) | Sandals: Zara (here) | Black Bag: Zara (here) | Burgundy  Bag: Zara (here) | Gold Earrings: Zara (here) | Black and Gold earrings: H&M (here) | Eyeshadow palette: Urban Decay (here) | Red Lipstick: YSL (here) | Parfums: Giorgio Armani & YSL (here and here)
SHARE:

28 comments

  1. É que não podia gostar mais (das duas opções). Lantejoulas é completamente a minha cena :p ehehe

    GIVEAWAY on My kind of joy: Gosh Makeup kit

    ReplyDelete
  2. Amei as sugestões! Amo lantejoulas, sou muito blink blink lol. Esse vestido é lindao mesmo! Mas o mais engraçado é que na noite de fim de ano opto sempre por um vestido preto( escolha segura), mas este ano vou de certeza comprar um de lantejoulas! Entrar no novo ano com muito brilho parece me um bom presságio! :) as lojas estão todas com muitos brilhos! Até ofuscam! Adoro! :)
    Sofia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também opto sempre por vestido preto na noite de fim de ano (olha a novidade aqui ahahah!)
      Mas também queria ir para outras paragens. Vi um vestido deste género em rosa dourado mesmo lindão e acho que a Zara também tem um midi muito giro desse mesmo tom! A minha cena com estes vestidos são as alças finas. Como tenho a zona dos ombros muito larga acho sempre que as alças ficam ali perdidas em nada LOL :P
      Sim! Imensas lantejoulas! Uma pessoa sai inspirada para as noites mais festivas!
      Beijinhoo

      Delete
  3. Arrasas-te nos looks, estão os dois lindos :) Ainda não apostei em nenhuma vestido em lantejoulas mas confesso que adoro ver :)

    BLOG thesandrafaela || instagram || facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Lantejoulas só tenho mesmo um casaco (e já partilhei look com ele) mas também gosto muito de ver, principalmente nesta altura :)
      Beijinho

      Delete
  4. Amazing outfit dear!
    www.lookwhatimwearingtoday.com

    ReplyDelete
  5. Posso dizer só mais uma vez que uma peça coberta de lantejoulas me faz aflição? ahah
    Ambas as sugestões estão soberbas mas eu pelos vistos terei de esperar pelas opções com saia e calças!
    Adoro o Sí, não me canso...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podes é ter azar e vir lantejoulas nas calças e na saia também ahahah!
      Sim o Si é maravilhoso, tão quente e tão bom para esta altura! :)

      Delete
  6. Aiiii faleci <3 esse vestidooooo! Não é a minha cena mas quero :p adoro as duas opções - provavelmente eu ia para o casacão :p ahah!

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. É tao festivo que dá vontade de ir buscá-lo, colocar um batom vermelho e ir desfilar ahahah!

      Delete
  7. son preciosas as sandalias e o abrigo roxo

    ReplyDelete
  8. acho bonito mas confesso que nao usaria um vestido assim, muito flashy for me :p
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  9. Both outfits are amazing, but... I choose the second with biker jacket and boots, maybe today I have empowered my rocker side! :)


    www.luciagallegoblog.com

    ReplyDelete
  10. Such a perfect party look! Love it :)

    Xx
    Molly
    www.trendychickadee.com

    ReplyDelete
  11. I love both looks you've created here with the gorgeous sequin dress, so beautiful!

    XO,

    Jalisa
    www.thestylecontour.com

    ReplyDelete
  12. O biker é bem mais a minha onda mas esse sobretudo vermelho é de morrer! Por a Ultimate Naked com batons de YSL é coisa para ficar as festas inteiras a olhar para o espelho!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabes que fiz uns swatches na Sephora da Ultimate Naked e não fiquei assim tão impressionada? Não sei se é por andar habituada às da Make Up Geek :P

      Delete
  13. Such a great options for the same dress! Kisses
    http://www.atrendylifestyle.com/2016/12/champu-en-seco-y-como-aplicarlo.html

    ReplyDelete
  14. Loving both of these looks! I need this fun little dress!

    <3 Shannon
    Upbeat Soles

    ReplyDelete
  15. Adoro ambas as opções!
    Mas com o casaco vermelho fica um look tão elegante *-*

    xo,
    ThatSoMonica♡ | @m.onica

    ReplyDelete
  16. I have been in love with this dress as well! It is sold out though now! love it.
    xx Leah

    www.fashtrav.com

    ReplyDelete
  17. Eu também tenho dificuldades em usar as lantejoulas.Tenho um vestido que adoro mas vou seguir o teu conselho de encontrar uma malha:) está lá encostado no armário..

    ReplyDelete
    Replies
    1. As malhas são uma óptima maneira de descontruir lantejoulas! Aposta! Vais ver que vais gostar! :)

      Delete

Blogger Template Created by pipdig