quinta-feira, 17 de novembro de 2016

THE HAIR TALK #5 | BABY STEPS TO TAKE OFF ALL THE BLACK

Não me lembro bem de quando se deu a transição total do meu cabelo do castanho escuro para o preto. Sei que tive durante muito tempo a pancada que o preto total é que me iria ficar bem e, sempre que ia à cabelereira fazer o gloss para me dar mais brilho e disfaçar aqueles branquinhos que eu teimo em dizer que estão aqui, pedia um bocadinho mais escuro. Até que cheguei ao preto azulado que vocês conhecem. 

Desde o Verão comecei a ter outras ideias. Alías comecei a notar mais isso, sempre que usava mais maquilhagem e sentia-me...sei lá...carregada? Parecia que não gostava de me ver com batons mais escuros, com olhos esfumados e os dois ao mesmo tempo, então, era para esquecer. Coisa que sempre usei e nunca me fez confusão em usar quando tinha o cabelo um bocadinho mais claro. Agora, também me podem dizer "Bom se calhar os teus gostos mudaram" Sem dúvida que sim. Se não, não estava a tentar ir para a minha cor mais natural de cabelo de novo. Comecei a sentir saudades da minha cor natural. Daquela cor que não me carregava tanto. O preto tem destas coisas. Uma pessoa acha mega giro nos primeiros tempos, mas quando se comeca a cansar...ui. 

Não me posso queixar do cabelo que tenho. Sempre foi saudável, não me dá trabalho e pouco lhe faço mesmo de manhã. Não o lavo todos os dias, para não acentuar a queda, que tenho muita, mas como também me cresce imenso cabelo não é um problema que me preocupe muito (mas a quem vive comigo, sim, já que é cabelos pretos por todo o lado, e lá anda a Adriana de rabo para o ar com o aspirador pela casa).

Isto tudo para dizer, que deste as últimas conversas - ou da última conversa - em que vos disse que fiz escova progressiva o meu cabelo oxidou um pouco. Um pouco, não, vá muito. E devido ao fenol e ao gloss, ficou com um tom meio roxo. Mesmo na minha cor natural, o meu cabelo sempre foi buscar um pouquinho os reflexos vermelhos. Coisa com que não me identifico muito. 

Uma semana depois de ter feito escova progressiva, fui ao cabeleireiro (e infelizmente não foi a minha cabeleireira habitual que me mexeu no cabelo) e pedi para comecar a tentar suavizar um pouco o preto. Mostrei uma fotagrafia e no fim, fiquei realmente indecisa sobre o trabalho que estava feito. Não me sentia eu, não sentia que o trabalho estava assim tão bem feito e vocês sabem como são as mulheres com o cabelo. Não conseguia pensar noutra coisa.

Com as lavagens a cor começou a abrir e começou a ficar mais para o vermelho. O pânico para mim. Como vos disse, o meu cabelo tem tendência a puxar  vermelho, portanto, pelo que sei, quando se tenta sair do preto para uma cor mais clara, o cabelo tem de passar, naturalmente pela parte mais vermelha. Mas não havia necessidade de colocar mais vermelho, que foi o que o cabelereiro me fez, para passar para mais claro. Portanto, comecei a arrepender-me da brilhante ideia que tive de sair do preto. E só queria voltar para lá de novo. Com medo de estragar o cabelo, fui pedir uma segunda opinião. E com muito medo de alguém me mexer no cabelo.

E o que me disseram? Foi que não devia mexer no cabelo, não colocar nada nas próximas semanas (isto já foi em Outubro) para o cabelo descansar. Okay. Então lá tive de ficar com o cabelo fora do meu controlo durante as três semanas.

Vocês podem realmente não ter notado grande coisa. Também fiz por isso. À sombra não se notava grande coisa, mas ao sol. Parecia que tinha uma faixa. Houve quem dissesse que estava muita giro, mas quando estava ao sol eu sentia-me uma bola de fogo. E Jesus me livre. Queria era voltar para a segurança do preto.

E pronto, foi assim que na terça-feira fui tentar comecar aquilo que vai ser um processo para tirar o preto (e o vermelho) do meu cabelo. O gloss não é uma tinta permanente, mas com muito tempo a retocar, e como o meu cabelo absorve muito o pigmento não é o processo mais fácil de sempre. Pesquisei e pesquisei e acho que encontrei quem sabe como fazer esta transição. Foi na terça-feira que comecei o processo.

Disseram-me que não ia ser um processo fácil, e que naturalmente o preto cai para o vermelho e depois para o laranja (ohhhh, tirei-me deste filme, laranja e vermelho no cabelo? Não obrigada!). Confiar em cabelereiros também sempre foi uma complicação para mim. Nunca saí da mesma, e quando deixei outra pessoa mexer-me no cabelo não gostei de como ficou. Curiosamente, na terça-feira estava bastante tranquila. Talvez por ter visto tantas fotos de resultados óptimos. 

Comecei com umas babylights da minha cor (um castanho) e o objectivo é ir deixando a raiz aclarar por si (para evitar fazer mais tratamentos agressivos) e subir as babylights numa próxima. 

Não vos posso dizer o quanto fiquei satisfeita já com a mudança que tenho. Na foto acima, a cor na parte de cima parece mais escura do que está, mas estou muito mais próxima do meu castanho do que alguma vez tive em muito tempo. Ganhei outra dimensão no rosto e já me sinto um bocadinho mais leve. O vermelho que cá estava já quase que saiu todinho (graças a DEUS!). 
Neste momento já vos posso dizer, que já não me estou a arrepender da viagem para o mais claro :P

Como digo, isto são passinhos de bebé para voltar ao meu castanho. Pensava que ser loira era um compromisso gigante, mas sair do preto ainda é pior. Depois disto, só o cinzento me pára ahahah!

E é isto meninas! Como me parece que vocês gostam de ler sobre o que se passa no cabelo, resolvi dar-vos um update. 
Como são vocês com o vosso cabelo? Já tiveram uma fase em que não estavam minimamente satisfeitas com a vossa cor/corte? 

Não se esqueçam de participar na giveaway do post anterior!
Um beijinho meninas! :)

Since my last post about my hair, some changes happened. As you may know, if you follow me for a while, I have a black gloss on my hair for a couple of months. The thing is that since this last summer I was feeling kind of tired with my hair. I started thinking that black hair was making me look kind of heavy, especially with bold make up like dark lips or smokey eyes. I don't know why, but I started to miss my natural brown hair. 
Black hair has this thing, you love it for a while but when you get tired of it, you really get tired!

So I started the process to make my hair look more natural again. It's not the most easiest process. Because to make black hair lighter again, it needs to go from black, to red and to orange. Oh god, red and orange, two colors that I don't like to see on hair. Well, since I did a treatment to make my hair look more straight all the time, the product make the color oxidise so it started to look a little bit more red which I have to say, I'm not the biggest fan.

I had to make a pause and make my hair breathe for a while before I started to do anything to make it look more natural again. And that's what happened last tuesday. I started to do some babylights of my natural color n my hair of my hair to make it slowy come to the natural side again.
I can't describe how lighter I feel already with this small change. I thought that having blonde hair was a commitment but black is much harder. When you get tired of it it's hard to take it off! Right now, I'm loving the results I'm having. The goal is to make the roots a little bit lighter and push the babylights a little bit more to the top!

After I get rid of all the black I can go to the grey side ahahah! Baby steps, baby steps!

Don't forget to enter in the giveaway from the previous post!
One big kiss girls!
SHARE:

22 comentários

  1. Olá Adriana. Eu não desgosto de te ver com o cabelo preto, mas no verão porque estás mais morena. Já no inverno acho que te dá um ar mais cadavérico (sei que é uma palavra forte, mas não encontro outra) porque és branquinha e depois o contraste fica muito maior, o qual ainda fica mais acentuado com maquilhagem carregada. Gostei da nova cor e acho que te favorece mais, para além de ficar bem tanto no verão como no inverno. Em relação aos meus dramas capilares, a cor de cabelo sempre foi a mesma (sou loira natural com madeixas, nunca toquei na cor), mas acho sempre que não tenho volume nenhum no cabelo. Nunca estamos contentes, não é? lol Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)
      Obrigadaaa pela tua opinião! Gosto sempre de saber :P
      De facto no Inverno como vou para o lado mais pálido, o cabelo preto acaba por realçar a palidez que aqui se passa. Se colocar então daqueles batons escuros como eu gosto então é para esquecer. É engraçado porque o meu namorado foi o primeiro a dizer que desde que tinha o cabelo mais escuro, deixei de fazer a maquilhagem tão carregada. Nem me tinha apercebido, mas foi uma coisa tão espontânea que não registei. A coisa que mais gostava no preto era o brilho espectacular que aquele gloss dá. Mas isso, também acabo por conseguir quando fizer um gloss mais clarinho. Acima de tudo, acho que assim fica mais natural e era isso mesmo que queria. :)
      Quanto ao volume do teu cabelo, já experimentaste usar shampoo seco só para levantar a raíz? Digo-te isto porque uma das minhas melhores amigas tem o cabelo loirinho mega comprido e queixa-se sempre que não tem volume nenhum na raíz. Recomendei-lhe o shampoo seco da Batiste para não andar a lavar o cabelo todos os dias, já que isso aumenta a queda e tudo mais, e ela agora até no dia que lava o cabelo quer usar o shampoo seco para lhe dar mais volume na raíz. É uma dica se não tiveres experimentado tenta :P
      São os dramas das mulheres. Ou queremos volume, ou queremos cabelo liso ou ondas. Ou cabelo escadeado ou direito ahahah! :P
      Beijinho :)

      Eliminar
    2. Não, por acaso nunca experimentei esse, mas vou já comprar (ainda por cima não é nada caro!!). Mas diz-me só uma coisa, ela usa a versão original ou a XXL volumen? Muito obrigada! És sempre uma querida a responder :)

      Eliminar
    3. Ela usa a versão original e nota imensa diferença! Eu também uso a versão original no segundo dia de cabelo e levanta muito a raíz! Experimenta primeiro a original depois se achares que ainda podia ter mais volume compra o outro! Já ando há imenso tempo para falar disso aqui no blog e passa-me sempre. É baratinho e bom! Depois conta-me o que achaste! :)
      De nada!! Estou cá para isso :)
      Um beijinho!

      Eliminar
  2. Apesar de achar que o preto te fica bem, entendo-te perfeitamente. Quando saí do ruivo pintei o cabelo de um castanho escuuuuuuro e gostei imenso, mas de facto fica muito mais pesado - então com um cabelão como o teu, mais ainda. Baby steps! Mas sabe tão bem voltar à cor natural :) vai com calma que estás sempre linda! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Quando tinha o cabelo em lob mais direito até gostava de ver (e provavelmente por não estar tão cansada de me ver assim) mas agora com o cabelo mais comprido e com meses de preto saturei um bocadinho. Confesso que aqui nestas três semanas ainda tive na cena de voltar ao preto, porque como disse, não me andava a sentir eu. Mas ainda bem que optei por continuar a aclarar para o meu tom natural. Quando lá chegar, não mexe mais. Só para o cinzento ahaha! :)
      Obrigadaaa Jiji :)

      Eliminar
  3. Gosto tanto Adriana!
    Eu sou muito suspeita para falar de cabelos, o meu é o pior de todos, muito seco e quebradiço. O teu tem um ar bastante saudável e é muito bonito no entanto o preto na minha opinião acaba por trazer um ar mais pesado pelo que um tom mais claro deve favorecer-te certamente!Bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uns shots de vitaminas nos cabeleireiros aue fazem imensa diferença! Já experimentaste? Outra coisa optima é óleo de coco! :)
      Obrigada! Também acho que o tom mais natural é o caminho! :)

      Eliminar
  4. Sei que ainda não estás totalmente satisfeita, mas eu para já adoro o resultado. Acho que está super natural. Btw, venho cá todos os dias e não tinha notado em nada de vermelho no teu hair babe!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já gosto muito! Só quero que a raíz aclare mais um pouquinho!
      Não notaste porque escolhi bem as fotogtafias e tirei a saturação do vermelho ahah!
      Beijinho!

      Eliminar
  5. Eu gostava de te ver com o cabelo preto, principalmente no verão :) e olha que não notei nada de vermelho :D mas acho que o castanho também te fica muito bem, menos pesado e dá um ar muito mais natural!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No verão fica giro porque fico muito preta. Como só fico assim dois meses por ano, infelizmente, achei que voltar ao castanho para ficar melhor nos outros dez meses seria a melhor opção! :p
      Agradeço ao lightroom para me salvar a vida a deixar-me tirar a saturaçao do vermelho ahahah! Se vires no post do colete preto com o off the shoulder nota-se um nadinha, mas como estava nublado e tirei a saturação do vermelho passou :p
      Neste momento sou toda a favor do ar mais natural no cabelo :)

      Eliminar
  6. pela fotografia de cima está muito bonito! o meu cabelo neste momento também não está como o querida, porque tenho as pontas loiras meio acinzentada (como queria) mas a raiz está muito escura e não gosto da diferença de cores; para a semana também vou corrigir e tou mortinha que chegue o dia ! beijinho*

    https://iispinklove.blogspot.com
    https://www.facebook.com/ispinklove

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Confesso que também gosto o que é um alívio ufa!
      Eu gosto muito de ver os loiros mais frios que estão muito na moda agora, mas também não gosto muito da diferença de raízes.
      Espero que fique tudo como queres :)
      Beijinho Ana

      Eliminar
  7. Adriana se te contasse as minhas aventuras de cabelo nos últimos anos ia escrever um texto tão, mas tão grande que não imaginas! Lol
    Isto do cabelo mexe muito com a auto estima de uma pessoa!
    Gosto bastante de te ver de cabelo preto mas percebo perfeitamente tudo o que dizes!
    Sou fanzíssima de cabelo preto e por isso sou suspeita mas neste momento sou platinada! Lol sim sou de extremos e sou o pesadelo dos cabeleireiros que era aparecer la de cabelo preto e querer sair loira no mesmo dia!
    Depois houve às vezes em que me fartava e houve a altura em que paguei p preco pois tinha cabelo loiríssimo pelos ombros e tive de curtar curto e pintei de preto! Lol resumindo: neste momento estou em processo de deixar crescer e estou platinadissima a amar a cor e graças ao melhor cabeleireiro de todos os tempos! Que fez magia com o meu cabelo! Alexandre, Hair Fusion no Chiado! Passou me de preto a platinada num dia e ainda sai de lá com o cabelo em melhor estado!
    Mas pelo meio mil
    Aventuras! Há 1 ano fartei me do platinado e pintei de preto! Arrependi me logo amargamente! Neste momento ando sossegada! :) mas adoro preto!
    E às vezes apetece mesmo mudar!
    Acho que ficas linda de cabelo preto mas se não mudares nunca vais saber! E nunca digas nunca! :)
    Acho que me alonguei!
    Mas isto de cabelo tem mesmo muito que se lhe diga!
    Bjinho
    Sofia

    ResponderEliminar
  8. O cabelo comigo mexe de uma maneira com a minha auto estima e humor que nem sei. Se calhar também é por isso que andava sem vontade para fotografar nada para o blog de tão arreliada que andava ahaha!
    Eu gosto de cabelo preto, mas sei lá, parece que me enjooei. Nunca andei em grandes mudanças com o cabelo, porque diziam que era muito nova para começar a pintar blá blá e eu nunca tentei mudar grande coisa. Também, porque não gosto muito de mudanças, verdade seja dita.
    Mas estou a ver que te devia era ter pedido a ti opinião sobre cabelereiros ahahah! Sabes que para um corte simples ou gloss qualquer cabelereiro (quase) faz e bem. Quando começas a pedi cenas um bocadinho mais puxadas a coisa tem tudo para correr mal e foi sempre por isso também que me deixei estar sempre igual ahahah! Ainda pensei em ir ao Tony&Guys mas não tinha referências e isso dá-me ansiedade. Acabei por ir à Manubela Cabelereiros que foi, de longe, o cabelereiro que vi com mais fotos de antes e depois e gostei muito de como ficou. Agora tuuu passar de preta a platinada num só dia e ainda ficares com o cabelo ainda melhor?? Isso é milagre e devia mesmo ter sabido da existência desse cabeleireiro :P

    Eu loira loira acho que não conseguia (nunca digo nunca anyway) mas sempre adorei aquele cinzento frio sabes? Mas sem se ver raízes pretas! Todo todo quase branquinho. Mas isso deve ser uma trabalheira para manter não é? Já para não falar que neste momento parece que virou moda :P
    Mudar faz bem. Eu acho que a partir de agora estou mais adepta de mudanças. Mas com confiança no cabeleireiro. Não digo que não voltarei ao preto preto, mas para já um castanho chocolate com umas highlights é o meu objectivo :P
    Não te alongaste nada que eu gosto destes tête à tête :P
    Beijinho Sofia!

    ResponderEliminar
  9. acho q esse cabelo mais claro vai te favorecer muito mais. O preto é lindo, mas tem q ser bem bold pra usar cabelo preto no inverno, eu fico parecendo um ghost (ja pintei uma vez e ficou uma cagada só!). Sua cor está linda, e aposto q com tempo ainda ficara mais ainda!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade!! E eu já passei um bom inverno com um pretão no cabelo e pálida como a neve, acho que este ano já não ia dar :P
      Obrigada! Também acho que sim! Acho que acertaram no ponto :)
      Beijinho

      Eliminar
  10. Gorgeous hair!! And great post :)

    www.maggiealamode.com

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Não Sónia, pensei nisso, mas como não tinha referências nenhumas de ninguém de trabalhos anteriores preferi pesquisar outro sítio. Estou a fazer na Manubela Cabelereiros. Encontrei através da Carolina Loureiro do Fama Show. Ela tem imensos antes e depois nas redes sociais o que me tirou as dúvidas todas :)

      Eliminar
  12. Como adorei este post...também eu sou dona de um cabelo naturalmente castanho e meti-me já há uns bons aninhos no preto. Ando a tntar mudar desde o verão mas não é fácil porque agora está com esse tom avermelhado e detesto detesto, por isso, como te percebo...
    Ahh, gosto muito desta nova cor, achoq ue te favorece bem mais que o preto ;).
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig