Tuesday, 26 December 2017

I'M ENGAGED!

Estive uns quantos dias a pensar se faria sentido ou não escrever este post. Primeiro porque ainda estive um tempo para me habituar à ideia. Fui tão apanhada desprevenida que precisei de uns dias para me recompor do choque inicial. Geralmente estou sempre no controlo das situações o que me ajuda muito a ter controlo sobre as minhas emoções, mas quando me apanham na curva como ele apanhou a coisa demora (muito) a ser processada (como já vão perceber)! Depois porque não sou muito romântica e não queria ser mal interpretada pela minha forma de falar ou escrever sobre o assunto! Se calhar devia ter convidado o Rafael a escrever este post ahaha! Agora a sério, partilhei no stories assim muito discretamente e muitas meninas mandaram me mensagens tão queridas no dia! E partilhei ontem no instagram! Obrigada mais uma vez pelas mensagens e comentários meninas!

Sorry girls! So much Portuguese text just to tell everyone that I got engaged this month and I'm super happy! 😊 

Sempre soubemos que o casamento era uma coisa que faria sentido para nós no futuro. Houve uma altura que eu era doida por casamentos. A coisa foi esmorecendo e apesar de continuar a gostar muito não é com todo aquele fascínio de miúda de quinze anos que tem uma pasta no computador com duzentos vestidos, vinte tipos diferentes de decoração e que comprava todas as edições das Noivas de Portugal mesmo sendo adolescente (agora estou mais na onda no Pinterest e bem mais selectiva nas escolhas que faço - dez anos em cima fazem milagres ahaha!). Outra coisa importante para nós é o facto da minha família ser bastante tradicional nesse aspecto. Apesar de, infelizmente, não ter cá uma das pessoas mais importantes, sempre tive a ideia de que se as coisas se proporcionassem gostava de lhes dar esse gostinho sabem?

Bom, para quem não sabe, eu e o Rafael estamos juntos desde o ensino básico por volta do oitavo ano. Já lá vão doze anos - fez no dia 13 de Dezembro (para quem quer saber mais um pouquinho sobre nós pode ver o post que fizemos o ano passado nesta altura!) e foi precisamente nesse dia que ele planeou tudinho!
Confesso que achava que ele podia pedir no próximo ano durante uma das viagens que temos planeadas. Fazia sentido na minha cabeça, já estava a fazer o filme todo e assim já estava em cima da situação (isto implicava revistar a mala dele à procura de alguma pista aka anel, ver que spots românticos ele estaria a pensar visitar e claro claro claro, ver se ele andava nervoso ou distraído). Tudo isto parecia super controlado não é? Só que esqueço-me que o Rafael conhece-me melhor do que outra pessoa qualquer e não faz nada daquilo que eu imagino e depois...bom isto seria tudo muito bonito se ele fosse do género de dar cana ou mostrar que está nervoso. Mas não, ele nunca fica nervoso (em situação nenhuma acreditem...) nunca dá pistas e simplesmente era impossível para mim adivinhar o que quer que fosse. Agora olhando para trás...algumas coisas fazem sentido. Tipo ele ter escolhido o sítio e não me ter deixado ver nada do que tinha planeado. Ele estar extremamente mais bem vestido que eu porque afinal íamos só dar uma escapadinha e eu queria estar "casual e confortável" e ele deu-se a mais trabalho que eu (vejam só isto! ele dar-se mais ao trabalho que eu!) ou ter trocado de casaco quando chegou a casa (explicou-me depois que era por causa do bolso ser mais fundo e assim não se notava a caixa do anel).

Fomos então até Cascais para o maravilhoso Grande Real Vila Itália para o que eu pensava ser só uma celebração de aniversário. Não sei se conhecem o hotel, mas entrou facilmente no meu Top 3 de estadias de sempre. Apesar de curta, foi memorável (mesmo tirando o pedido), o atendimento foi tão bom, a comida do restaurante italiano era maravilhosa e só tenho coisas boas a dizer de tudo! Chegámos, estivemos um bocadinho a apreciar a vista e depois fomos até à boca do inferno que é mesmo muito perto! 
(Eu sem saber o que ele andava a planear!) 
Fomos até à boca do inferno, onde era o plano dele fazer o pedido. Mas como não estávamos sozinhos e estava mais gente ele recuou. Andava só lá com o anel no bolso (imaginem só eu tentar tirar-lhe alguma coisa do bolso ahaha!) 
Perguntei-lhe numa conversa depois porque é que ele não tinha pedido mesmo assim, com mais gente perto e ele explicou-me que me conhece bem demais para saber que eu não ia gostar de ter gente a olhar para mim nem a pressionar nada. E é verdade e eu nunca tinha pensado nisso. Uma pessoa quando imagina coisas deste género não pensa nestes detalhes mais específicos mas ele pensou (eu sempre imaginei coisas do genéro: ele pedir numa viagem aqui ou ali num sítio super romântico onde estão sempre imensas pessoas e a realidade é que nunca pensei muito resto, no que isso implicava para a minha personalidade). A verdade é que eu nunca fui pessoa de querer atenções em cima de mim (não digo por dizer, tento mesmo ser discreta e não me sinto bem com as atenções em mim) e, por isso, ele saber isso sem eu nunca ter dito que preferia uma coisa mais privada só mostra o quanto ele me conhece tão bem ou melhor que eu mesma o que significa muito para mim.
Voltámos para o hotel onde estivemos a descontrair num bar a comer um bagel tão bom e a ouvir música de Natal. Foi tão bom. E olhem só para a cara dele. É óbvio que não podia adivinhar nada não é? Vocês também não adivinhavam. Ele jogou muito bem com o aniversário :P
Quando voltámos para o quarto antes de jantar foi quando ele fez o pedido. E aqui a coisa fica meia turva. Ele ficou no quarto e eu fui arranjar coisas de maquilhagem na casa de banho enquanto andava a cuscar se havia desmaquilhante por lá porque me tinha esquecido do meu. Quando cheguei ao quarto ele veio na minha direcção com o caixa do anel na mão, ajoelhou-se, fez o pedido e eu fiquei sem reacção a não ser olhar para a caixa do anel. Ele diz que ainda demorei uns dois minutos a responder e não me espanta que tivesse demorado esse tempo todo (e não foi para o fazer suar com medo - apesar de ele me ter dito que ficou ali meio a suar ahaha!).
Houve uma altura que até achei que estava a sonhar e que ia acordar no sítio do costume e até acho que comecei a ouvir um zumbido nos ouvidos (já lhe disse que quero um papiro com o discurso, porque ficou meio difuso no meu cérebro). Ele colocou-me o anel no dedo e acho que ainda não tinha dado resposta (olhem só a confiança deste homem ahahah!).

Obviamente que quando acordei para a vida e saí do estado de choque lhe respondi que sim né? Quem é que não ia responder que sim ao Rafael? É a minha pessoa e o pacote completo. Não há outro Rafael, nem acredito que haja uma pessoa tão intrinsecamente boa e que me faça rir tanto como ele. Não há mais ninguém que me consiga aturar (acreditem que sou uma peste) como ele atura nem que me conheça tão bem como ele. Eu sei que sou uma sortuda por o ter. Toda a gente me diz, toda a gente que o conhece sabe a pessoa que ele é e toda mas toda a gente me diz que é impossível não gostar dele. E querem saber um segredo? Eu ainda não percebi muito bem como é que eu o agarrei. Só se foi por ter jogado em avançada e tê-lo apanhado aos 13 anos ahahah!

Nenhuma das minhas amigas ficou surpreendida mas estão todas muito entusiasmadas! Dizem que  sempre que havia a conversa do casamento eu dizia "Oh temos muito tempo!" e que o Rafael abanava a cabeça e ria-se do género "sim, aos malucos diz-se sempre que sim", por isso, pressentiam que ele ia fazer em breve. Estava, portanto, tudo à espera, menos eu! 

Por fim, o anel. Well, eu já sabia que ele ia dedicar-se à procura dele para se certificar que era o que eu gostava mesmo. Ele sabia mais ou menos o que eu gostava, sempre lhe disse que gostava de peças clássicas e elegantes mas que tivessem um twist discreto (acho que isso resume um pouquinho o meu estilo mesmo pelo que vou partilhado por aqui). Eu adoro-o, acho que escolheu tão bem e pelos vistos não sou a única! Toda a gente que me olha para a mão diz que é muito bonito e que resume Adriana num anel (salvo seja porque é muito mais bonito ahahah!) 
Claro que tinha de vir partilhar isto com vocês não é? Só precisava de um tempinho para escrever isto tudo como deve ser e dizer-vos que estou muito feliz! :) 

Não tive oportunidade para vos desejar Feliz Natal, mas espero que tenha sido maravilhoso! :)
SHARE:

42 comments

  1. Congratulation Dear!
    Me too ;) From 18 December :) ♡

    ReplyDelete
  2. Fico genuinamente feliz por ti, por vocês. Ele pode ter muitas qualidades, mas tu, pelo que mostras por aqui, também as tens e mereces o melhor, no amor e na vida em geral. Gosto da tua humildade, da atenção e carinho que tens com os teus seguidores, de sentir que a tua gratidão é genuína. Resumindo , para além de mega estilosa pareces ser muito querida e boa pessoa e portanto mesmo só te conhecendo virtualmente gosto de ti e fico mesmo feliz com notícias boas destas 😊.
    Felicidades, minha querida!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gelatinaaa derreteste-me! Obrigada do fundo do coração! Mais do que me achares mega estilosa (ahaha!) fico muito feliz por conseguir passar um bocadinho do que sou através do blog e das interações que vamos tendo por aqui! :)
      Um beijinho muito grande e mais uma vez obrigada!! ❤️

      Delete
  3. Congratulations ;)

    https://4highheelsfans.wordpress.com/2017/12/21/retro-heels/

    ReplyDelete
  4. Ai pá. E eu que nem sou moça de casamentos agora fiquei com a lagriminha! MUITOS PARABÉNS! Que maravilha, tão bom ver a felicidade que um gesto tão carinhoso traz - e ele conhece-te tão bem :) ah claro, e o anel é lindo!

    Sejam imensamente felizes <3

    Jiji

    ReplyDelete
  5. Também não sou nada romântica, nem sei como reagiria se tivesse sido comigo
    Adorei a história!! Muitas felicidades**

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ReplyDelete
  6. Muitos parabéns! É o passo em frente numa relação que já dura há algum tempo. Espero que sejam imensamente felizes!
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ReplyDelete
  7. Não seguia o teu blog ( mas já corrigi o erro xD) pelo que não conhecia história de vocês os dois, mas agora até fiquei com a lagriminha no canto do olho. 12 anos? Desde o 8º ano? Isso é que é amor, já não se fazem casais assim <3.
    Coitado do homem, 2 minutos sem resposta, o que ele deve ter suado ahahah xD. Mas se me pedissem eu acho que também reagiria assim xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim 12 anos! No meio disto tudo, ainda tivemos uns meses separados mas foi pelo melhor! :)
      Acho que mesmo que tenhas uma relação longa, nunca reages com naturalidade a uma coisa assim, isto se fores apanhada de surpresa como eu fui :P
      Beijinhos!

      Delete
  8. Muitos Parabéns querida Adriana! O anel é lindíssimo!
    Beijinhos
    Sofia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida Sofia!! ☺️❤️

      Delete
  9. Parabéns :D as maiores felicidades.

    Um beijinho
    https://amaria-do-mar.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Oww, que história bonita!:D Fico muito feliz por vocês. beijinhos :*

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Nossa que bonita história! Muitos Parabéns Adriana e as maiores felicidades! Please partilha tudo aqui no blog (ou o que quiseres vah) :D
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! 😊 Acho que sim, acho que vou partilhar algumas coisinhas :P

      Delete
  12. Olá Adriana! Em primeiro lugar parabéns 😃! Gostei da tua história, encontrei o teu blogue por acaso, e foi uma boa surpresa... Identifico- me contigo porque eu própria também sou muito genuína. E tenho uma história parecida 😃

    https://anaritaferreira83.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada Ana! :)
      Um beijinho grande

      Delete
  13. You guys look absolutely beautiful together!!
    www.kmeetsstyle.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh that's such a sweet thing to say! Thank you so much!

      Delete
  14. Congratulations!!! Beautiful ring- you two look so in love!
    xx Leah

    www.fashtrav.com

    ReplyDelete
  15. Parabéns linda! Que sejam muito felizes <3
    Esse anel, tão lindo e classico!

    Get Up, Makeup || Facebook || Instagram ♡

    ReplyDelete
  16. I'm so happy for the two of you! Congrats!!!!

    <3 Shannon

    ReplyDelete
  17. Congrats!!
    http://sugarcoatedbears.blogspot.com/

    ReplyDelete
  18. OMG girl! CONGRATS! This is amazing!

    xx Lisa | lisaautumn.com

    ReplyDelete
  19. Wow, this is sooo exciting! Congrats to you dear. Your ring is gorgeous!

    Jessica | notjessfashion.com

    ReplyDelete
  20. Parabéns Adriana! Eu também casei com o "meu sweetheart from school", namoramos há 31 anos (9 dezembro) e estamos casados há 21��. Desejo-vos as maiores felicidades do mundo. Não há amor como aquele que cresce desde tão tenra idade.
    Aproveito para dizer que adoro o blog e que acho que está cada vez melhor. Estou a fazer um exercício muito engraçado, estou a ler o blog desde o início e noto uma evolução extraordinária. Hip hip hurray para a Adriana e para o Rafael.
    Lara

    ReplyDelete
  21. Parabéns Adriana! Que alegria, finalmente noivos!! Fico muito feliz pelos dois e por tamanha novidade:) Muitas felicidades e muitos beijinhos inglaterrianos *

    ReplyDelete
  22. Oh que lindo!!! Muitos parabéns! Fiquei super derretida :) x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ReplyDelete

Blogger Template Created by pipdig