Monday, 19 February 2018

TRAVEL DIARIES | FONTANA DI TREVI & COLISSEO

Segundo dia em Roma que teve o início muito madrugador. Como tinha dito no último post anterior, depois de termos ido à Fontana di Trevi no primeiro dia ao final da tarde e estar tanta gente que não nos conseguíamos mexer, achámos por bem ir lá cedinho no dia seguinte antes da visita ao Coliseu. Tínhamos visita marcada no Coliseu às nove e meia da manhã, saímos do hotel por volta das oito da manhã e fomos a pé até a Fontana.

Girls, here it is my second diary of my second day in Rome that some of my Portuguese girls asked me to do it. So, I'm not writing everything in English too.  In case you want some information just let me know!
xx
Pelas oito da manhã a praça estava praticamente vazia, mas dez quinze minutos depois já se notava bastante gente a chegar. É um lugar muito bonito e soube tão bem ouvir a água a cair sem barulho nenhum de pessoas. Valeu mesmo a pena levantar mais cedinho!
Da Fontana di Trevi fomos a pé até ao coliseu. É uma distância de cerca de dois quilómetros e qualquer coisa. Tínhamos visita marcada para o Coliseu (comprei os bilhetes ainda cá) e aconselho, mais uma vez, que o façam para evitar filas desnecessárias.
Comprámos um bilhete combinado que tinha entrada no Coliseu, mais entrada no Forum Romano (mesmo ao lado) e no museu por 16 euros por pessoa. 
A zona do Coliseu é muito bonita. O Coliseu, apesar de estar em ruínas, continua a ser um símbolo romano e gostei muito de visitar. É imponente e lindo de se ver quando nos estamos a aproximar na rua. Sabiam que simulavam batalhas navais no Coliseu? Inundavam o Coliseu de propósito para o fazer.
O tempo estava um bocadinho triste. Até chuviscou, mas eu resolvi ignorar para fingir que estava um sol radiante. A verdade é que quando saímos do Coliseu e quis tirar uma foto no muro, o sol até apareceu, portanto se calhar aquela máxima da atractividade de bons pensamentos é verdade! :P
 Quando saímos do Coliseu e antes de entrarmos no forum romano, resolvemos fazer uma pausa no café mesmo ao lado da rua o La Biga, onde com uma vista espectacular bebemos um cappuccino duplo maravilhoso. Gente, os italianos sabem mesmo fazer café. O que não foi tão maravilhoso foi o preço do cappuccino (8€ cada um) mas pelo sítio onde está e pela qualidade do café...não não justifica ainda assim os 8 euros ahahah! Mas por acaso, é das memórias mais vívidas que tenho da viagem foi neste sítio. De me estar a sentir inteira e feliz ali.

Fomos de seguida ao Forum Romano e ao museu onde conseguem facilmente ficar umas duas horas aqui. A quantidade de coisas para ver é imensa - muitas delas em completas ruínas mas vale muito a pena. Monumentos e edifícios com mais de 2000 anos é coisa que nunca tinha visto!

Fomos de seguida almoçar a um restaurante muito pertinho do Coliseu. Confesso que já não me lembro o nome mas comemos (guess what?) pasta e pizza. Nesta zona encontram facilmente vários restaurantes (nós só pesquisamos no Zoomato e vimos o que nos agradava relativamente a preços/pontuações) e comemos super bem. Como sempre em Itália! 
Fomos de seguida à Piazza Venezia, que já vos tinha falado no post anterior. Tem uma vista panorâmica para a cidade e a subida custa 5 euros para menores de 25 anos e o dobro para os restantes. Acho que nenhuma foto faz justiça à magnitude deste sítio. O edifício é provavelmente - a seguir à zona da Fontana - o meu preferido de Roma. 
De seguida, fomos ao Panteão, onde tirámos uma das minhas fotos preferidas da viagem (a foto seguinte). Adorei a praça onde estava o Panteão. Cheia de gente e com aquele aspeto super pitoresco por causa da arquitectura e das cores dos edifícios. Ainda tivemos um pouquinho aqui sentados a apreciar o ambiente com música de fundo que estavam a tocar na rua. Ah!A entrada no Panteão é livre.
Acabámos o dia a lanchar/jantar num dos restaurantes pitorescos numa perpendicular à zona do Panteão. Aconselho a beberem uma sprits por lá (trazem petiscos também) e sabe pela vida! Este foi o dia que andámos mais - cerca de 25 quilómetros e gosto de pensar que de alguma maneira abati metade da pasta do almoço assim ahaha!
Espero que tenham gostado das fotos! :)
SHARE:

20 comments

  1. O coliseu é fantástico, tem uma imponência inexplicável. Quando o vi pela primeira vez os meus olhos até brilhavam, quando visitei Roma pela segunda vez até me vieram as lágrimas aos olhos :)

    Beijinhos, Simply Ana Blog

    ReplyDelete
  2. Encantada com as tuas fotos e relatos, quando for a minha vez, vou-me lembrar de reler os teus posts :D
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ReplyDelete
  3. Wow! You had such a fantastic trip I guess.
    Love your travel diary here. Thanks for sharing.

    www.marliafransiska.com

    ReplyDelete
  4. Ainda estou a digerir o choque do preço do cappuccino :p! Agora mais a sério, também delirei com o café italiano (café propriamente dito não é coisa que eu aprecie, mas cappuccinos e lattes adoro, e em Itália são maravilhosos).
    Quanto ao Coliseu, é tão maravilhoso, tão imponente e tão fotogénico =)!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também! Foi assim a coisa que em termos de preços (de comida e bebidas) mais me chocou. Mas era mesmo TÃO bom. Sem valer os 8 euros ainda assim, quase o preço de uma refeição! :P

      Delete
  5. Mais uma vez, fotos muito bonitas! :)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ReplyDelete
  6. Rome is beautiful. Unfortunately, I have never been. I hope it will change soon.

    http://lamodaeanarchia.blogspot.sk/

    ReplyDelete
    Replies
    1. It's gorgeous! If you get the chance I highly recommend it!
      xx

      Delete
  7. This trip loosk fabulous and I love your gorgeous outfits!

    x
    Shloka
    http://www.thesilksneaker.com

    ReplyDelete
  8. adriana revejo as tuas palavras nas minhas, adorei ir a roma é uma cidade lindíssima ☺ acredita que é melhor levar com uns chuvisco do que com 36graus que apanhei em pleno abril. eu e o meu namorado fizemos tudo a pé e custou um bocadinho com tanto calor. tirando isso não achas-te a cidade um bocado suja? beijinhos e obrigada pelas tuas partilhas*

    ReplyDelete
    Replies
    1. 36 graus em Abril? Bolas! Por acaso, li uns quantos guias turísticos que falavam que não recomendavam visitar roma em Agosto por causa do calor, mas essa temperatura que apanhaste lembra os dias de Agosto!
      Adorei a cidade, é linda mas suja sim! Já era para ter referido isso e foi-me passando com o deslumbre das fotografias. Por acaso, já me tinham dito que Roma era suja e associei um bocadinho a Budapeste que também é uma cidade suja. E eu reparo sempre muito nisso! Por exemplo, Londres já achei limpa e Viena então nem se fala, deve ter sido a cidade mais limpa onde estive! Acho que é uma coisa muito cultural, vamos ver o que acho quando visitar outra cidade italiana!
      Beijinhos e obrigada pelo feedback!! 😘

      Delete
    2. cá em portugal estava a chover e lá aquele calor horrivel. eu achei mesmo muito suja, e fiquei um pouco desiludida com isso. também criei outras espectativas do vaticano, fiquei deslumbrada e triste ao mesmo tempo* pois eu em paris também achei a cidade super limpa já para não falar na disneyland* de nada, continua assim ��

      Delete
  9. Uau. As fotografias estão tão bonitas!! Quero tanto ir a Roma, parece que cada esquina está repleta de cultura, adoro!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ReplyDelete
  10. tenho muita vontade de ir pra Roma! Lindas fotos!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  11. Fiquei encantada só pelas imagens... Um dia quero ir a Roma!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ReplyDelete
  12. as tuas fotos são maravilhosas, causam uma inveja saudável eheh beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ReplyDelete
  13. What a gorgeous place. So much history and culture. I have it on the top of my bucket list. Also, love your plaid skirt dear. Chic and edgy look!

    Jessica | notjessfashion.com

    ReplyDelete
  14. Que fotos tão bonitas. Roma é uma cidade muito bonita. Já aí estive uma vez e gostei muito. Cheia de história e rica em cultura. Gosto dos seus looks.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Em Roma não é dificil tirar fotos bonitas! Dificil é não ficar encantada com tanta cultura! Adorei! :)
      Beijinho e obrigada pelo comentário!

      Delete

Blogger Template Created by pipdig