Friday, 23 February 2018

VATICANO CITY

O terceiro dia em Roma começou cedo pelo Vaticano. Tínhamos visita marcada pelas nove horas (reservámos por cá). Comprámos o bilhete para os museus e capela Sistina por 26 euros por pessoa e como já tinha dito antes, aconselho mesmo a que comprem os bilhetes atempadamente. A fila às 9 horas era grande e quando saímos por volta do meio dia era gigante! 

Girls here it is a short diary about my third day in Rome! :)
Ficámos pelos Museus e pela Capela Sistina durante toda a manhã. Os museus tem imensa imensa coisa para ver, por isso, preparem-se mesmo para ficar umas três horas por aqui! 
No meio dos museus, o que estava mais ansiosa para ver era a Capela Sistina. E é de facto maravilhosa. Não se podem tirar fotografias lá dentro e também acho que nem pensei nisso. O factor "uau" e de arrepio é enorme. E de emoção também. Estar sentada só a olhar para o tecto da capela foi das melhores experiências que já tive e penso que só quem vai lá é que consegue mesmo perceber o quão impressionante é.
Depois da Capela Sistina e dos Museus, passámos pela Basílica de São Pedro. Eu e o Rafael não somos católicos, não fazíamos grande questão de entrar na Basílica, mas para quem fizer recomendo de novo que comprem os bilhetes porque a fila para entrar na Basílica ronda as três horas de espera. 

Depois do Vaticano bebemos um cappuccino e tivemos a brilhante ideia de seguir a sugestão da blogger Luísa, não sei se conhecem, uma blogger brasileira, que recomendava um restaurante óptimo em Roma. Vimos o caminho e era à volta de quatro quilómetros, coisa que decidimos fazer a pé, para apreciar o dia, a vista e as ruas. Pois bem, tudo lindo até chegarmos lá e eu estar cheia de xixi e, ainda por cima, o restaurante estar fechado. Antes que perguntem, nas aplicações de restaurantes aparecia que o restaurante estava aberto! Claro que para além de estar com alguma fome, fartinha de andar e de estarmos bem afastados do centro, ainda tinha que ir à casa de banho.
Voltámos para trás de táxi e esta foi a primeira vez que não nos deslocámos a pé na cidade. Fomos para a Piazza Venezia onde almoçamos por volta das quinze horas. 
Depois do almoço, por volta das dezasseis da tarde, fomos à via del Corso, onde fui a um outlet de marcas de luxo, a uma das minhas lojas preferidas a Maje para ver o que havia ainda de saldos e ainda à Gucci por causa da saga: "Cinto onde andas desde Setembro?"
E mais uma vez o dia passou a correr e de repente já era de noite! 
Falta só mais um post! :)
Espero que tenham gostado!
SHARE:

17 comments

  1. Very nice outfit in these neutral tones and fantastic place to take beautiful pictures!

    https://4highheelsfans.wordpress.com/2018/02/18/back-from-vegas/

    ReplyDelete
  2. Eu fico aqui a babar com as tuas fotos.....

    https://despertarosonho.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Adorei esses tons nude, amei a bóina e claro, o cenário é mais do que perfeito :) Beijinhos*

    ReplyDelete
  4. O look é maravilhoso, a combinar com o cenário, e as restantes imagens não ficam nada atrás.
    Tudo perfeito! Reportagem inspiradora :)

    https://trendylisbon.com/

    ReplyDelete
  5. Eu por acaso fiquei um pouco desiludida com a capela sistina, mas também no dia em que fui estava imensa gente e nem deu para sentar e ficar a apreciar... Mas adorei o Vaticano obviamente.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se calhar se tivesses ido cedinho sem muita gente ias apreciar mais. Eu adorei mas tava mesmo só mais dois casais lá dentro. Fomos directos à capela pelo percurso mais curto e depois é que demos a volta aos museus. Penso que vale mais a pena assim :)
      Beijinhos

      Delete
  6. wow nice outfit conbine. I love it

    ReplyDelete
  7. Ahh I love Rome! The Vatican is just stunning! I love your tan and black look!

    <3 Shannon 
    Upbeat Soles

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yes! Rome is amazing!
      Thank you Shannon!

      Delete
  8. Adorei as fotos e o look! ;)
    Boa semana,
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ReplyDelete
  9. nao vejo a hora de poder visitar Roma! simplesmente linda!Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  10. hey dear,this post are so useful and important in life,keep up and thank to writer for sharing....

    https://www.lukhidiamond.com/LOOSE-DIAMONDS

    ReplyDelete
  11. Your stylish and cozy outfit is simply gorgeous and perfect for setting! What an amazing city,truly IG and blog-worthy photos.

    Jessica | notjessfashion.com

    ReplyDelete
  12. Lindas fotos!!! Tinha ideia qie a Basilica de São Pedro era gratuita e que só se pagava para subir à cúpula

    ReplyDelete

Blogger Template Created by pipdig