Thursday, 1 March 2018

LAST DAY IN ROME

Vamos lá acabar os posts em Itália, se não chega a próxima viagem e eu aqui a falar de Roma até ao fim do ano!
Como sempre, começamos o dia bem cedinho que prometia ser de chuva. Claro eu na minha boa fé, e na máxima que o poder da mente faz milagres, quis acreditar que não chovia. Até mesmo quando começou a trovejar e começaram a abordar-nos (com muita intensidade) para comprar um chapéu de chuva, continuava em negação. "Não precisamos chapéu de chuva nenhum, isto são só uns pingos e já passa". Não passou e só piorou. Dei-me por vencida quando já estava tudo de chapéu aberto menos aqui a maluca. Lá pedi ao homem para me ir comprar um chapéu de chuva para não chegar ao hotel tipo pinto como já nos aconteceu em Londres. Bom, mesmo com chuva, tentámos tirar o máximo do último dia por Roma.

Tínhamos pensado que a nossa primeira paragem seria na Piazza del Popolo, onde tem uma vista muito bonita para a cidade. Dizem que este sítio vale imenso a pena ao pôr do sol, mas como estava tudo tão nublado, achámos que mais valia ir de manhã. Também me disseram que geralmente ao pôr do sol está super cheio de gente, e como fomos super cedinho (por volta das nove da manhã estávamos lá) tínhamos praticamente a praça só para nós. Adoro ser madrugadora em viagem por estas razões!

Girls here it is my list travel diary to my Portuguese girls about Rome! I didn't translate everything to English because it's a lot! If you want to know something just ask me! One big kiss!

Depois da Piazza del Popolo, seguimos para os jardins da Villa Borgnonhese, um sítio enorme, super bonito e romântico para passear! Aqui existem ainda a Galleria Borghese, uma galeria maravilhosa cheia de impressionantes obras renascentistas que valem muito a pena. O preço é de 21 euros e, mais uma vez, aconselho a comprar antecipadamente porque tem sempre muita gente interessada e horas estipuladas para visitar.
A partir dos jardins e da Galeria Borghese, descemos para a Piazza de Spagna, onde ainda não tínhamos ido. A partir daqui, podem descer para a Via condotti, uma das avenidas mais famosas de Roma com a maioria de lojas de luxo ao longo de toda a avenida e onde já tínhamos estado nos dias anteriores.
Depois da Piazza di Spagna e da Via Condotti, já era hora de almoço e, por isso, decidimos regressar ao hotel (debaixo de chuva à séria) para fazer o check-out e irmos almoçar.
 A caminho do hotel, vimos uma montra de uma pastelaria francesa que nos sorriu muito! E quando eu digo sorriu muito era porque tinha tudo um aspeto tão delicioso que queria comer tudo ahah! Bom, só nós para irmos a uma pastelaria francesa em Roma quando tínhamos andado a comer muito saudável por lá. Bom, a verdade é que o Rafael (para variar) escolheu um bolo melhor que o meu. Eu achava que o meu era bom por ser de frutos vermelhos, mas depois quando provei o dele, só quis fazer beicinho porque o dele era a coisa mais divinal da vida. Massa folhada com um creme de baunilha de fazer chorar. E eu nem sou fã de baunilha. Quero o meu bolo de casamento assim por favor! Que delícia! Claro que depois o resto do meu bolo nem me soube bem, porque queria era o dele não é verdade? Ainda tentei trocar, mas sem efeito...tive de viver com a minha escolha.
Depois de termos feito o check-out no hotel, decidimos regressar a Piazza Navona (que está no primeiro post da viagem também) e, como era a praça preferida do Rafael, decidimos almoçar por lá. Ainda fizemos um caminho longo a pé para lá chegar, mas como tínhamos feito a paragem para um snack ligeiramente (só ligeiramente) calórico e o nosso voo era ao final do dia tínhamos tempo para apreciar as ruas e comprar alguns souvenirs
Almoçamos mesmo na Piazza Navona e ficámos aqui um bocadinho a apreciar a vista enquanto chovia torrencialmente. Saímos daqui por volta das quatro da tarde e regressámos ao hotel!
Achei que nada era mais apropriado do que dois pratos deliciosos de massa italiana para acabar estes posts da viagem! Espero que tenham gostado destes posts de Roma! Deixo-vos o link de todos os anteriores da viagem! :)

Posts de Roma:
Ciao Roma!
Rome: The Eternal City
Between Doors
Travel Diaries: Fontana Di Trevi e Coliseu
Vaticano City

SHARE:

25 comments

1. Such beautiful photos! Definitely a city I want to visit this year!

Anika | anikamay.co.uk

Replies
    1. Rome is so pretty! You'll love if for sure!

Delete
  2. E posts sobre o casamento??

ReplyDelete
  3. Great trip, great city, great pictures and great outfits ;)

4. Your entire trip looked so fabuluos and I am loving your coat!

x
    Shloka

ReplyDelete
  5. Wow!!! Beautiful experience, I'm italian and I'm so happy that you liked Italy <3

Replies
    1. You're so lucky! Italy has amazing cities! Can't wait to go back!

6. Love your purse! xx Kat

www.withlovefromkat.com

ReplyDelete
  7. These pictures are so beautiful....I would love to visit rome someday.
    I want to mention that black coat you are wearing... it looks super cool with the outfit and blends with the rome vide.
    xoxo
    Shreya

ReplyDelete
  8. Adorei esta série de posts! As fotografias deixaram-me sempre impressionada!
    Espero um dia poder visitar Roma <3

Beijinhos!
    MESSY GAZING

Replies
    1. Obrigada! Fico contente!
      Beijinhos

Delete
  9. Apaixonei-me por este look, por estas fotografias, pela forma como nos conduzes.. És uma inspiração <3

THE PINK ELEPHANT SHOE

1. Oh obrigada Cátia! ❤️
      Beijinho

Delete
  10. Ooooh I love this city ! Nice outfit too ;)
    Happy Friday! :-)
    Olivia Poncelet <3
    www.oliviaponcelet.com

ReplyDelete
  11. I so love your outfit dear! Really chic combo of cozy and sexy pieces. Also, your photos are beautiful! Nicely done!

Jessica | notjessfashion.com

12. Love the Beret on you! :D You look really nice.

ADVENTURES IN WONDERLAND

ReplyDelete
  13. Ai Roma que saudades...foi a minha primeira viagem e não podia ter começado melhor, amei! E também choveu torrencialmente no último dia ahah mas já tinhas visto tudo e estava na hora de vir embora.
    Adorei as fotos!
    kiss

www.inspirationswithm.com/

14. Que fotos lindíssimas!! Adorei o teu look :D
    Gostei muito do teu blog <3 segui
    Beijinhos

Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

ReplyDelete
  15. Really nice photos! And I really like your outfit!