Thursday, 12 April 2018

BEAUTIFUL AMSTERDAM

Na quinta-feira passada eu e duas amigas minhas partimos rumo a Amsterdão para conhecer e visitar um amigo nosso que vive nos arredores. Foi uma viagem espontânea, não pensámos muito no assunto com antecedência.  Sempre falámos que queríamos fazer uma viagem juntas, mas já sabem como estas coisas são. Fala-se mas nunca se planeia efectivamente nada, porque é complicado conciliar tudo e vai-se adiando. No entanto, um amigo nosso está lá a tirar o doutoramento e estava sempre a convidar-nos para irmos lá passar uns dias. Assim juntámos o útil ao agradável. Depois de um jantar entre nós dissemos "vamos?" e marcou-se sem cortes, sem desculpas sem adiar mais!

Girls this is my travel report of Amsterdam! I was there last weekend so I thought about sharing some of the places I visited there! Since it's so much text, I just wrote it in Portuguese! 
One big kiss! 

Partimos na quinta-feira à noite e chegámos a Amsterdão por volta da meia noite. Depois disso fomos directas para a casa do nosso amigo e, na sexta-feira, fomos conhecer Amsterdão. 

Amsterdão é uma cidade completamente diferente de todas as que já conheci. Tem uma vibe muito própria e característica da cidade, muito "sua" sabem? Não é padronizada, no sentido em que é tudo normal mesmo o que não nos parece assim tão normal o que acaba por ter muita graça. É inegável a atração que causa. É descontraída e espontânea, com uma arquitectura maravilhosa, tudo tão bonito! É uma cidade para explorar a pé (ou de bicicleta), para absorver a atmosfera e apreciar os inúmeros canais. 

As pessoas são simpáticas e claramente adoram sol e esplanadas. Mas aqui também se encontra de tudo. Não há regras, não há comportamentos "normais" e ninguém quer sinceramente saber do que se passa a dois metros de si, ou seja, notei que as pessoas não se concentram nos outros nem em perder tempo a fazer julgamentos de valor de outros mas preocupam-se sim consigo próprias e isso é uma coisa que adoro. 

Tivemos imensa sorte com o tempo, o que ajudou a tornar tudo melhor (ainda assim não me escapei de vir com uma gripe de lá - tanto apanhámos temperaturas a rondar os dois graus (à noite) como os vinte graus durante o dia, o que tornava difícil levar roupa que desse para as duas situações sem voltar a casa).

Ter alguém de lá connosco ajudou a termos outra visão da cidade (e ainda visitámos zonas menos turísticas sem ser Amsterdão o que foi giro para termos uma ideia mais concreta de como é viver na Holanda.) Assim deixo-vos algumas recomendações em Amsterdão. 

Experiências 
  • Amsterdão é a cidade das bicicletas. Nunca tinha visto nada assim com tantas bicicletas, por isso, recomendo muito alugarem uma bicicleta e deslocarem-se por lá como holandeses. Tem muita graça! Num dos dias que não fomos a Amsterdão e ficámos pela cidade de Urtrech andámos imenso de bicicleta o tempo todo e fomos para sítios não tão turísticos (e que se não fosse pelo nosso amigo viver lá nunca conheceríamos e valeu super a pena). 
  • Passeio pelos Canais. Amsterdão tem tantos canais! Eu juro que não sabia que haviam tantos! Fizemos um passeio de setenta minutos pelos canais e adorámos. Vale muito a pena fazer a visita pelos canais de Herengracht e Keizersgracht. Neste passeio vimos mais de perto as casas flutuantes pelos canais e o tour valeu imenso a pena para conhecermos um pouco melhor a história da cidade. Vimos a casa mais estreita da cidade - a singel 7 - apenas com um metro e vinte e cinco de largura ahaha! Apanhámos o tour mesmo em frente à casa de Anne Frank e o nosso guia era bastante simpático. Até recomendava o nome do barco, mas já não me lembro mesmo!
  • Red Light District - Ora bem, a  Red Light District é uma zona peculiar da cidade com animação sem tabus. Sim, é a zona onde de grandes excessos e que nos apanhou às três completamente desprevenidas - no sentido de ser realmente muito fora de tudo o que tínhamos pensado ver. Tem imensa imensa gente. Arrisco-me a dizer que nunca estive num sítio em cidade nenhuma com tanta gente como ali. Como sabem, a prostituição é considerada uma profissão na Holanda, e portanto, existem muitas ofertas nesse sentido por ali. Não é um bairro em nada perigoso (nenhuma de nós sentiu qualquer perigo durante a noite), no entanto, é bom ter cuidado com telemóveis e câmeras essas coisas de maior valor. Também não se pode tirar fotos na zona (principalmente às montras, por isso, não precisam (ou tentem) não levar o telefone na mão). 
  • Coffee Shops - Não se deixem enganar pelo nome. As coffee shops em Amsterdão não são sítios para beber café, mas sim para comprar e consumir algum space cake entre outras coisas! É uma cidade muito liberal. Fuma-se erva em todo o lado e realmente nota-se que é uma cidade com uma mente super aberta.
 Para conhecer:
- Central Station - Provavelmente passarão sempre por aqui nem que seja à chegada e à partida. É a estação principal de Amsterdão onde circularam 1400 comboios diários. O edifício foi construído em 1880 e tem um estilo neorrenascentista. 
- Dam Square - Uma praça enorme com um ambiente muito cool onde podem encontrar artistas de rua com diferentes performances;
- Rijksmuseum - O espectacular museu nacional holandês com mais de 8000 peças - é impossível ver tudo numa só visita. Na parte de trás do museu tem um jardim maravilhoso com cadeiras para relaxar e apanhar sol (e cafés como o Groot Café).
Van Gogh Museum - É o museu mais completo do artista com mais de 200 pinturas de Van Gogh.
Anne Frank Huis - É um dos locais mais conhecidos de Amsterdão e tem sempre muita fila. Recomendo comprar o bilhete online com alguma antecedência para evitar esperar muito tempo.
Bloemenmarkt - É o mercado de flores mais conhecido de Amsterdão. É enorme e com muito movimento!
Magna Plaza - Centro comercial construído em 1895 com uma arquitectura um pouco mais gótica!
Bairro Jordan - Um bairro super trendy com uma vibe muito descontraída e intima recheado de lojas e galerias encantadoras.

 Cafés & Gastronomia 
Relativamente a gastronomia confesso que não provámos grandes pratos típicos da cidade - a maioria dos pratos típicos tem carne como as Bitterballen ou a enguia fumada - Gerrokte Paling. No entanto, recomendo muito as panquecas (existe uma casa de panquecas a cada esquina - com uma variedade de panquecas e combinações como nunca vi em lado nenhum!) e as batatas fritas que se vendem em todas as tendas pela cidade (e que apetece devorar sempre que estamos numa rua nova!).
A cidade também oferece imensas opções vegetarianas por todo o lado como o Vegan Junk Food Bar. Relativamente a preços, conseguimos fazer refeições com valores normais sem nada muito excessivo. Sinceramente, ia com uma perspectiva de que fosse mais caro fazer refeições em Amsterdão. 

No que toca a cafés, existem tantos com esplanadas em locais que valem super a pena para relaxar, ler um livro e apreciar a vista. Recomendo o café de Jaren ou o Café Winkel.


Visitámos ainda Urtech - onde ficámos na casa do nosso amigo - é uma cidade mais pequena a meia hora de Amsterdão. Muito pitoresca e com imensos canais por todo o lado. Aqui há muito menos turistas e menos confusão. Aproveitámos para andar imenso de bicicleta. Visitámos ainda a zona de Zaanse Shcans uma zona típica da Holanda mais campestre com moinhos por todo o lado e com as casinhas típicas de lá. Estava um frio de rachar e eu já estava doente neste dia. Confesso que não aproveitei muito bem a visita neste dia por causa de estar doente e pelo tempo frio frio que apanhámos durante a manhã!
E Amsterdão foi isto meninas!
Espero que tenham gostado do report!
SHARE:

22 comments

  1. adorei o post!!
    beijinhos

    |último post|
    https://eyeelement.blogspot.pt/2018/04/6-habitos-que-vao-mudar-tua-vida.html

    ReplyDelete
  2. Amsterdão parece lindo! Quero muito visitar.
    De onde é a tua blusa com as flores vermelhas?

    ReplyDelete
    Replies
    1. É uma cidade muito bonita sim!
      A blusa é da Massimo Dutti 😘

      Delete
  3. Adorei o post!
    Adriana, e posts sobre o casamento? Vais fazer?

    ReplyDelete
  4. É uma cidade que tenho curiosidade em conhecer e, como sempre, as fotos só aguçam a curiosidade! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ReplyDelete
  5. Great city and great pictures!

    https://4highheelsfans.wordpress.com/2018/04/09/chantilly-day-1/

    ReplyDelete
  6. Tããão gira! Amesterdão é lindo! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mesmo! É uma cidade muito bonita!

      Delete
  7. E assim num instante fiquei com vontade de lá voltar ❤ adorei mesmo a cidade.
    Fotos lindas, como sempre 😘

    ReplyDelete
    Replies
    1. A cidade é muito bonita e diferente! Também gostei muito ❤️

      Delete
  8. Esse look está maravilhoso mas é mais a cara de Paris do que Amesterdão.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. I have Amsterdam on my bucket list, it's such an amazing place, with countless of photogenic scenes and sights. Anyway, you look gorgeous on that red sweater dear, color suits you perfectly. Love that you paired it with those badass edgy boots!

    Jessica | notjessfashion.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Always the sweetest! Thank you Jessica!

      Delete
  10. Amsterdam with love!! You look amazing in red babe!! Perfect for this back drop!!

    xxx

    Ashley

    www.missgunner.com

    ReplyDelete
  11. Un post espectacular!!!! Me encantan: las fotos espectaculares, las flores de primavera, Amsterdam y tu, estas preciosa, el rojo te sienta muy bien.
    Besotes
    http://www.tuestilo.eu/blog.html

    ReplyDelete
  12. Adriana actualizas tão pouco o blog agora :( Vais deixar?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Para ser sincera ando um bocadinho off do blog mas sinto que é uma coisa mais geral do que individual. Parece que a febre dos blogs anda a arrefecer um pouco e a dar lugar a conteúdo mais imediato como o instagram. Eu própria sou culpada disso e acabo por ir na maré de colocar mais conteúdo por lá (lá está, por ser mais rápido, porque parece que tenho mais feedback e...no fundo perco menos tempo a colocar lá uma foto do que colocar aqui 5 ou 6). Claro que não vou deixar o blog definitivamente, pelo menos não me parece, mas sinceramente ainda estou na fase de ponderar se vale a pena colocar aqui tudo o que partilho no instagram ou se partilho aqui outro tipo de coisas. Sinceramente não sei bem, estou confusa com isto!

      Um beijinho

      Delete
  13. É o meu próximo destino na lista de Viagens, e este post veio mesmo a calhar! <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.co.uk/

    ReplyDelete
  14. Adriana, thanks for sharing with us this amazing pictures from Amsterdam and all this tips and places to go <3
    You have done a wonderful and great job! :)

    www.luciagallegoblog.com

    ReplyDelete
  15. Beautiful Amsterdam! I love all these photos, and your Outfits are gorgeous as always!
    xx

    Ellysa

    ReplyDelete

Blogger Template Created by pipdig