Wednesday, 5 December 2018

BRIDE TO BE #1 - Data e o Espaço

Como bons egocêntricos que somos, achei apropriado começar esta série (que vocês estão em pulgas que eu comece e não neguem que eu sei!!) com uma foto dos protagonistas tirada há quase um ano atrás no dia em que ele me pediu em casamento. Verdade seja dita, que mesmo que quisesse uma foto mais recente teria de fazer uma montagem qualquer, porque assim de repente, só me lembro de duas selfies tiradas depois desta juntos, e as restantes são fotos da Fontana di Trevi com a nossa cabeça lá ou do Coliseu em Roma. Bom, acho que isto deita por terra o facto de sermos egocêntricos ahah! 

Brincadeiras e ironias à parte, hoje vou começar uma nova serie por aqui onde vou partilhar alguns detalhes do nosso casamento que vai acontecer no próximo ano (e assim de repente, parece-me que todo o mundo se vai casar em 2019!) 
Assim sendo, hoje vou dizer-vos que já temos a data e o local e como foi a escolha destas duas coisas - que foi bastante tranquila! - algo que eu pensava que não seria possível! 

A data
Sempre soube que não me queria casar em pleno Verão (well...agora as estações estão cada vez menos previsíveis, mas sempre tive a ideia que gostava de um casamento no fim de setembro não me perguntem porquê).
Quando começamos a pesquisar os locais, eu já tinha ideia da quinta que queria pela pesquisa que tinha feito online (e não foi preciso ver mais do que duas para saber que era naquela que eu gostava de casar), e portanto, quando fomos à quinta, a senhora da quinta disse-nos que as datas disponíveis para 2019 eram já poucas (e isto foi em Março de 2018).
O mês de Setembro tinha ainda dois sábados livres, o de 28 de Setembro e o anterior. E os meses de verão já estavam completamente cheios, por isso, mesmo que quisesse casar no Verão a um sábado naquela quinta não dava. Inicialmente, ficámos com a data de 21 de Setembro, mas depois de contactar o fotógrafo (e isso é um drama para outro post) tentámos mudar para dia 28 de Setembro e a dona da quinta conseguiu trocar os fins de semana com o outro casal. 

Assim sendo, ficámos com a data de 28 de Setembro e onde perguntam vocês?

O Local 

Quando comecei a pesquisar possíveis locais que gostava de visitar, soube rapidamente que seria naquela quinta que gostava de casar (isto para o tipo de casamento que discutimos que gostávamos de ter). Chegámos a ponderar algo mais pequeno e mais intimista (e não vai ser nada de muito exagerado e grande, contudo, dado o meu tipo de personalidade, facilmente passava bem com 50 convidados se tanto). 
Mas bom, como vimos que isso não era muito viável, e como chegámos à conclusão que teríamos mais convidados, começámos a pesquisar locais adequados para tal. Primeiro, queríamos uma quinta que fosse perto de Lisboa, mas que não fosse super longe das Caldas (para quem não sabe, somos os dois das Caldas, e portanto, vamos ter alguns convidados de lá), e por isso, quisemos ter em consideração os convidados não terem de se deslocar durante muito tempo de carro até à quinta. Portanto, encontrámos a eleita perto da Ericeira!
Quando fiz as minhas pesquisas sobre a quinta, o feedback que lia era óptimo e, pelas fotos, tudo parecia muito bonito.
Quando fomos visitar a quinta (depois de termos visitado outra na zona) ficámos completamente rendidos ao espaço e claro, à confiança que a dona da quinta nos passou (tanto eu e o Rafael, como os meus pais que foram connosco visitar os espaços).

Deixo-vos algumas fotos também para terem uma ideia! :)

Entertanto, fui lá no início de Novembro a um evento que foi realizado em parceria com a Penhalta e foi maravilhoso! Adorei e confirmou que foi o melhor sítio que podia ter escolhido. As minhas amigas que foram comigo (e vão ser as minhas damas de honor) também adoraram e reforçaram ainda mais a minha confiança na escolha do sítio! :)
A quinta tem um jardim enorme onde vai ser feita a cerimónia e, depois tem uma zona muito bonita com vista para os jardins onde é feito o cocktail antes da refeição principal. Tem ainda duas salas possíveis de realizar a refeição principal, e confesso, que já temos uma preferência para uma delas.
Depois de ter falado com algumas noivas, acabo por achar que não vale a pena vermos muitas quintas, principalmente se já tivermos mais ou menos uma ideia do que gostamos e queremos. Nós vimos só duas - esta e outra antes de visitar - e chegou perfeitamente para termos uma ideia e base de comparação. Claro que para mim ajudou eu chegar aqui e ter ficado rendida ao sítio :)


Se forem ao meu instagram, existe um novo destaque chamado "wedding" onde podem ver mais coisinhas do evento que referi e outras coisas que vou partilhando! 


Depois de ter escolhido o local e a data, passámos para a escolha do fotografo e do videógrafo aqui foi mesmo complicado! Deixo para outro post, demorámos mais tempo com isto do que com quintas e datas ahaha! 
Relativamente a temas e cores e isso tudo, já tenho uma ideia do que quero claro, mas vou partilhar quando tiver tudo definido! Hoje, em princípio vou ver os vestidos das damas para o esquema de cores começar a ganhar pés. O que vai ser difícil porque tenho amigas muito diferentes com gostos muito diferentes!! Vamos ver :)
Espero que gostem deste tipo de posts e se quiserem saber mais alguma coisa digam :)
SHARE:

11 comments

  1. Parece mesmo muito bonita a quinta, mas não mencionaste o nome, qual é? :)

    ReplyDelete
  2. Tudo a correr bem! ❤ Gostei muito de ler :) Que local lindo!!

    Beijinho*

    ReplyDelete
  3. Essa quinta parece mesmo ter sido a escolha mais certa! Beijinhos*

    ReplyDelete
  4. O local é bastante lindooo.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ReplyDelete
  5. O sítio é lindo :D Vou acompanhar tudo :D
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ReplyDelete
  6. O sítio é lindo! Queremos ver tudo :)

    ReplyDelete
  7. A quinta parece-me mesmo muito bonita.:)

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ReplyDelete
  8. Olá Adriana! Antes de mais, a quinta que escolheste parece ser LINDA!
    Podias dizer a que lojas é que foste ver os vestidos para as damas de honor? É que vou ter um casamento em Maio e dos vestidos que vi até agora nenhum me chamou a atenção. Preciso de sugestões! Obrigada :D

    ReplyDelete
    Replies

    1. Olá! Eu sou suspeita mas também concordo contigo :P
      Relativamente aos vestidos das damas de honor...tenho ideia que vai ser pior do que o vestido de noiva...Fomos ver à loja Pretty little bunnies que há nuns quantos sítios pelo país. Os vestidos são acessíveis e tem alguma variedade...mas as minhas damas são muito muito esquisitas e está a ser díficil chegar ao que idealizei (e que obviamente não seja um balúrdio). Andamos também de olho na Asos contudo é sempre mais complicado mandar vir online. Fazer numa costureira também sai bem mais carote do que queríamos. Também andamos de olho numa loja online no instagram (a loja da Ritinha) que este verão algumas damas que conheci encontraram vestidos engraçados por lá, mas já falei com ela e disse-me que os vestidos só chegam para Maio. E como te casas em Maio esta opção seria complicada para ti :/
      Se por acaso entertanto também encontrares algo diz-me que esta procura parece-me complicada :P
      Um beijinho e boa sorte com os preparativos todos!!

      Delete

Blogger Template Created by pipdig